Click a Pé: participe de um passeio fotográfico pelo centro de SP

Passeio gratuito pela cidade, neste domingo (6), visitará pontos referenciais como a cobertura da Praça do Patriarca. Fotógrafos e arquitetos acompanham o grupo

Notícias
 

Fonte: Projeto Click a Pé  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 03 de dezembro de 2015

Primeiro passeio Click a Pé em outubro, no Minhocã

Primeiro passeio Click a Pé em outubro, no Minhocão

créditos: Divulgação

 

O Click a Pé - projeto de passeios para fotografar as cidades – ganha segunda edição no primeiro domingo de dezembro (6), partindo às 10 h da escadaria da Praça da Sé em direção à Praça do Patriarca, região central de São Paulo. 

 

Idealizado pela fotógrafa e arquiteta Mariana Orsi, o evento é gratuito e voltado tanto aos clicadores profissionais quanto amadores. Para participar, os interessados devem se cadastrar no site do projeto Click a Pé.  

 

Roteiro

O roteiro a ser percorrido inclui o Pátio do Colégio, Mosteiro de São Bento, Viaduto Santa Ifigênia, além da cobertura do Edifício Conde de Prates. “São 34 andares e a vista é simplesmente incrível”, adianta Orsi.  O cadastro garante também a participação no sorteio de uma das 40 vagas para subir ao topo do prédio.   

 

Assim como na estreia, que ocupou o elevado Minhocão no último dia 8 de novembro (Veja imagens em: https://goo.gl/LjkV1g),  a segunda edição do Click a Pé conta com a presença especial do arquiteto Jorge Bassani, Professor Doutor da Faculdade de Arquitetura e Urbanismo da Universidade de São Paulo (FAU-USP). Bassani é um dos autores do livro “São Paulo: cidade e arquitetura, um guia”. No início do passeio, ele apresenta detalhes da história e curiosidades da região, contribuindo assim para a conceituação das fotos.

 

Fotógrafos dão dicas

Além da própria Mariana Orsi, o evento terá outros quatro fotógrafos e o arquiteto Guga Leoni atuando como “monitores” para dar dicas e tirar dúvidas dos participantes sobre macetes técnicos. “Qualquer um pode aproveitar o encontro ou para trocar experiências ou aprender mais, por exemplo, de composição e sobre leitura de projetos arquitetônicos”, complementa a fotógrafa. 

 

Na equipe Click a Pé, também estão os fotógrafos Michelle Moll, do site Naked Fotografia, Júlio Acevedo, Marcello Orsi e João Paulo Oliveira. Se chover, a segunda edição será mantida, mas em local coberto. O novo roteiro será informado por e-mail, às 8h dia do evento.

  

O projeto tem a intenção de promover uma redescoberta das cidades por meio da fotografia e da arquitetura, apurar o olhar sobre o entorno e ainda reunir pessoas com interesses em comum, fomentando a discussão sobre essas artes. Após 12 saídas (que também vão acontecer em outras capitais), as melhores imagens serão reunidas em uma exposição, em dezembro de 2016. 

 

Serviço

Passeio Click a Pé

Quando: 6 de dezembro, a partir das 10 h

Onde: Praça da Sé

Quanto: Grátis

Classificação indicativa: Livre

Outras informações: www.projetoclickapé.com.br 

 

Leia também:

O que você vê da janela do ônibus? 

As 15 fotos finalistas do #ClickMobilidade 2015 

Exposição sobre bicicleta e mobilidade, em SP e Nova York 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Ricardo Augusto - 04 de Dezembro de 2015 às 19:02 Positivo 0 Negativo 0

Oi,  o link para o site do projeto não funciona!

Clique aqui e deixe seu comentário