Projeto cria incentivo em dinheiro para uso da bicicleta em SP

São Paulo poderá ter um projeto deste tipo, com uma proposta que tramita na Câmara de Vereadores. Os benefícios incluem até bônus em dinheiro

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 10 de fevereiro de 2016

Ciclovia da Faria Lima

Ciclovia da Faria Lima

créditos: Reprodução

 

As políticas públicas de incentivo à bicicleta como meio de deslocamento não começaram em São Paulo. Muitas capitais vem expandindo suas malhas cicloviárias e até concedendo algum tipo de benefício para o trabalhador que optar pela bike em seu trajeto casa-trabalho.

 

São Paulo poderá ter um projeto deste tipo, com uma proposta que tramita na Câmara de Vereadores. Os benefícios incluem até bônus em dinheiro.

 

O “Bike SP” é um Projeto de Lei criado pelo vereador José Police Neto (PSD),  e se for aprovado, dará ao ciclista a possibilidade de ganhar um bônus mensal de R$ 50,00 sob a condição de usar a bicicleta pelo menos três vezes por semana.

 

Este benefício seria pago pelos empregadores, que por sua vez descontariam anualmente da cobrança do IPTU (Imposto Predial e Territorial Urbano). As empresas que entrarem no programa deverão instalar vestiários e chuveiros aos ciclistas.

 

O projeto, se aprovado, ainda prevê o uso de parte do recurso para a ampliação e conservação da malha cicloviária da cidade, além da promoção de bicicletas compartilhadas.

 

Leia também:

Justiça determina que recursos de multas de trânsito podem custear atividades da CET-SP 

SP: Avenidas do Estado e Giovanni Gronchi ganham faixas de ônibus 

Governo e especialistas preveem SP com trem e metrô integrados 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário