Governo da Bahia busca parceria para VLT em Salvador

Em reunião com membros do Banco de Desenvolvimento da América Latina na 2ª feira (22) foi discutido o projeto do Veículo Leve sobre Trilhos no subúrbio da capital

Notícias
 

Fonte: Sedur (Governo da BA)  |  Autor: Sedur (Governo da BA)  |  Postado em: 23 de fevereiro de 2016

Antigos trens de subúrbio poderão ser trocados por

Antigos trens de subúrbio poderão ser trocados por VLTs

créditos: Reprodução

 

O Governo do Estado da Bahia pretende instalar um Veículo Leve sobre Trilhos (VLT) no antigo leito ferroviário que continha um trem, que ligava a região suburbana à Calçada, com 18,5 km de extensão. A administração estadual busca alternativas para conseguir viabilizar o projeto.

 

Para tratar desse projeto, os secretários da Casa Civil, Bruno Dauster, e de Desenvolvimento Urbano, Carlos Martins, se reuniram na ultima segunda-feira (22) em Brasília com representantes do Banco de Desenvolvimento da América Latina (CAF).

 

Martins informou que o banco “demonstrou real interesse ao conhecer o projeto” e que um grupo de representantes deve visitar Salvador. “Apresentamos a possibilidade de lançar a PPP [Parceria Público Privada] com o empréstimo via CAF para o próprio Estado ou para o vencedor da licitação”, disse Martins. No final, uma visita técnica a Salvador foi acertada para que os representantes conheçam a área de implantação do novo modal. 

 

A obra está orçada em R$ 1,5 bilhão. O governo tenciona integrar o VLT ao metrô, de modo a atender a mais de 190 mil passageiros/dia.

 

Leia também:

Projeto do VLT de Salvador volta a ser discutido

Governo adia licitação do VLT de Salvador

Governador da Bahia discute VLT de Salvador em reunião no Ministério das Cidades 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário