Joinville (SC) abre a Semana da Bicicleta nesta quinta (3)

Pedaladas, palestras, exposição e competição são algumas das atividades programadas. Eventos coincidem com festejos de aniversário da cidade catarinense

Notícias
 

Fonte: Notícias de Joinville/ PMJ  |  Autor: Notícias de Joinville/ PMJ  |  Postado em: 03 de março de 2016

Pedaladas são atração na Semana da Bicicleta em Jo

Pedaladas são atração na Semana da Bicicleta em Joinville

créditos: PMJ Divulgação

 

Tem início nesta quinta-feira (3) a 3ª edição da Semana Municipal da Bicicleta, em Joinville (SC), que prossegue com ampla programação por mais dez dias, até 13 de março. Iniciativa da Prefeitura, a Semana tem a coordenação de várias secretarias e do Departamento de Trânsito. 

 

Os eventos, que incluem pedaladas, palestras, exposição e competição, coincidem com os festejos de aniversário da cidade.

 

As atividades começam com exposição temática no Shopping Cidade das Flores e prosseguem até dia 13, com a 2ª etapa do Circuito Soul de Mountain Bike. 

 

Um dos pontos altos da programação é o passeio ciclístico marcado para o dia 9 de março, quando Joinville comemora 165 anos de fundação.

 

A largada será às 9 horas, no Centreventos Cau Hansen, com percurso de aproximadamente 10 km e chegada no Parque Zoobotânico, no bairro Boa Vista. As inscrições podem ser feitas no mesmo dia, no local. Agentes de Trânsito darão apoio no trajeto.

 

De acordo com o presidente da Fundação Instituto de Pesquisa e Planejamento para o Desenvolvimento Sustentável de Joinville (Ippuj), Vladimir Constante, a cidade possui uma rede de ciclovias de 135 km e, com o Plano de Mobilidade Urbana (PlanMob), a meta é que sejam oferecidos mais 730 km nos próximos anos.

 

“O município tem uma topografia plana, e essa pouca declividade é uma condição adequada para a modalidade”, observa Constante.

 

Programação

3/3, às 8h: Abertura oficial Semana Municipal da Bicicleta, na sede da Prefeitura;

De 3 a 13: Exposição Semana Municipal da Bicicleta, no Shopping Cidade das Flores;

5/3: Pedal da Mari – Girando com Elas – saída às 9h do Centreventos Cau Hansen;

9/3: Passeio Ciclístico Joinville 165 anos – saída às 9h do Centreventos Cau Hansen;

10/3: Papo de Ciclista, com Alexandre Costa Nascimento – Uma aventura de bicicleta pela África, no Shopping Cidade das Flores, às 19h, na Praça de Eventos;

12/3: Pedal Solidário, Movimento Pedala Joinville – saída às 14h no Shopping Garten, com visita à Escola Municipal Fritz Benkendorf;

13/3: 2ª Etapa do Circuito Soul de Mountain Bike – saída às 8h do Pórtico de Joinville, na rua XV de Novembro.

 

Leia também:

Enfim, um plano de caminhabilidade (em Santa Catarina) 

Pesquisa em Joinville (SC) avalia satisfação das pessoas com o transporte

Baleia Ciclista, um projeto que une meio ambiente e bicicleta 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário