Bicicultura 2016: prazo para enviar propostas termina esta semana

Estão abertas até a 6a feira (8) as inscrições para propostas de atividades no evento nacional de mobilidade por bicicleta que acontece de 26 a 29 de maio em SP

Notícias
 

Fonte: Bicicultura  |  Autor: Mobilize/ Bicicultura  |  Postado em: 06 de abril de 2016

Bicicultura 2016, encontro acontece em maio em SP

Bicicultura 2016, encontro acontece em maio em SP

créditos: Reprodução/ Bicicultura

 

O Bicicultura 2016 recebe até a próxima sexta-feira (8) inscrições de pessoas físicas ou entidades de todo Brasil que queiram fazer parte da programação do evento. Os projetos selecionados receberão ajuda financeira e de estrutura para integrar a programação. Até o momento, a organização do evento já recebeu mais de 70 propostas de 15 estados.

 

Além de contemplar sempre o universo da bicicleta, as atividades propostas devem se enquadrar em um dos quatro formatos: oficinas, atividades culturais e/ou esportivas, exposições e pedaladas (apresentação de cases). Para participar, primeiro deve-se consultar as regras e critérios, no link da programação do Bicicultura. 

 

A seleção das propostas levará em conta atividades que estejam em sintonia com as diretrizes gerais do Bicicultura 2016: regionalidade, paridade de gênero, feminismo e equidade de gênero, socioambientalismo, afirmação da cultura afrobrasileira, imigração e refugiados, equidade e justiça social, direitos humanos e direito à cidade. Os resultados da seleção serão publicados com a grade final de programação na primeira quinzena de abril no site do Bicicultura e nas redes sociais do evento.

 

Inscrição de vídeos

“Que elo te move?” é o tema da 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura, que recebe inscrições até 9 de maio. Os vídeos devem se encaixar em uma das quatro categorias: cicloativismo, cultura bici, horizontes e documentários. 

 

Os vídeos devem ter duração de, no máximo, 10 minutos, exceto documentários, que poderão ter até 20 minutos.

 

A mostra tem caráter competitivo e distribuirá premiações de R$ 1,5 mil e uma bicicleta adulta para o vídeo eleito como melhor por uma comissão julgadora e para o vídeo que obtiver o maior número de votos do público. Os trabalhos selecionados serão divulgados no site e nas redes sociais do Bicicultura 2016 até o dia 18 de maio.

 

A exibição acontecerá no Espaço Itaú de Cinema. Dependendo do número de vídeos selecionados, a mostra pode acontecer em mais de um cinema. A cerimônia de premiação está prevista para o dia 29 de maio, último dia do Bicicultura 2016. O edital completo da 1ª Mostra de Vídeos do Bicicultura pode ser conferido neste link.

 

Bicicultura 2016

O Bicicultura é o maior encontro nacional de mobilidade por bicicleta e cicloativismo. A edição de 2016 acontece entre os dias 26 e 29 de maio em São Paulo. Veja também informações na agenda do Mobilize.

 

Organizado pela sociedade civil, o encontro busca divulgar, debater e fomentar a cultura da bicicleta em todas as suas vertentes: cultural, social, política, artística, econômica e ambiental.

 

A programação é toda gratuita e terá pelo menos com três palestras internacionais, oito painéis com especialistas, programação externa voltada para esporte e cultura da bicicleta, mostra de vídeos, espaço para crianças e oficinas. 

 

A programação diurna estará concentrada em local ainda a ser definido. À noite, atividades como mostra de filmes e uma bicicletada, agendada para o dia 27, vão levar o evento para outras áreas da cidade. 

 

No dia 29 de maio, domingo, a programação do Bicicultura se funde à agenda de São Paulo com visita à Paulista Aberta e outras ruas onde a circulação de automóveis fica restrita.

 

O Bicicultura 2016 é idealizado e realizado pela União de Ciclistas do Brasil – UCB, Ciclocidade, Instituto CicloBr, Instituto Aromeiazero, conta com o patrocínio Banco Itaú e apoio institucional da Prefeitura de São Paulo, além dos apoiadores Aliança Bike, ANTP, Apé, Bicicleta para Todos, Bike é Legal, Brasil Bike Polo, Bike Anjo, Bike Zona Oeste, CicloZN, Cidade a Pé,  Compartibike, Dream BMX, Figura Filmes, Greenpeace, Instituto Saúde e Sustentabilidade,  ITDP Brasil, oGangorra, Página da Rachel, Pedal Verde, Portal Mobilize Brasil, Transporte Ativo, Silvia e Nina e Vá de Bike.

 

Serviço 

Bicicultura 2016

De 26 a 29 de maio, no centro de São Paulo

www.facebook.com/bicicultura.brasil

www.twitter.com/biciculturabr

www.instagram.com/biciculturabr

 

Leia também:

Bicicultura 2016 será em São Paulo 

Bicicultura 2016 

Fórum Mundial da Bicicleta se consolida como principal evento de promoção da bicicleta


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário