Pesquisa para traçar perfil de ciclista em Porto Velho (RO) começa a ser aplicada

Equipes do programa Braços Abertos vão fazer o estudo nos bairros Pintolândia, localizada nas ruas Carmelo e Rosa Oliveira, e no Caçarí, na avenida Ville Roy

Notícias
 

Fonte: BV News  |  Autor: BV News  |  Postado em: 18 de abril de 2016

Equipes do programa Braços Abertos vão fazer o est

Equipes do programa Braços Abertos farão o estudo

créditos: Igorh Martins

 

O dia da Raimunda Paiana, moradora do Conjunto Cidadão, começa cedinho. Ela sempre passa pela ciclovia do bairro Pintolândia, zona oeste da cidade, para trabalhar. “Ando há mais de nove anos de bicicleta e esse espaço traz mais segurança para gente, tem motorista que não respeita, e estamos sujeitos a sofrer acidente de trânsito, agora fico mais aliviada pedalando por aqui”, disse Raimunda. 

 

No dia do ciclista, comemorado nesta sexta feira (15), a prefeitura começou a aplicar um questionário para usuários de ciclovias como a dona Raimunda. São perguntas simples, como idade, profissão, grau de escolaridade, e se a pessoa já foi vítima de acidente enquanto pedalava, por exemplo. 

 

Equipes do programa Braços Abertos vão fazer o estudo nos bairros Pintolândia, localizada nas ruas Carmelo e Rosa Oliveira, e no Caçarí, na avenida Ville Roy. No final de todas as entrevistas, será feito um estudo por meio da prefeitura para criar políticas públicas, como campanhas educativas e sinalização, direcionadas aos ciclistas. 

 

“Essa pesquisa é um marco zero. Hoje não há dados que embasem ações para melhorar a utilização das ciclovias. A bicicleta é um transporte mais barato, que faz bem pra saúde e que traz menos poluentes para a cidade. Quando 100% da ciclovia for concluída, a intenção é que mais pessoas utilizem, e as informações obtidas na pesquisa serão importantes neste contexto”, disse Antonio Carvalho, secretário adjunto de Obras e Urbanismo do Município.

 

Leia também:

Contratação de nova empresa de ônibus de Porto Velho (RO) será investigada 

Em Porto Velho (RO), novas audiências vão debater Plano de Mobilidade 

Porto Velho: faltam faixas de pedestres e a sinalização é ruim 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário