Cidade dos Estados Unidos ganha VLT com passe livre

'Bonde moderno' que passa a funcionar em Kansas City (EUA) é autofinanciado com parte do imposto da venda de produtos comercializados ao longo de seu percurso

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 09 de maio de 2016

VLT de Kansas City é gratuito e iniciou viagens na

VLT de Kansas City é gratuito e iniciou viagens na sexta (6)

créditos: Trolleyville

 

Kansas City, a cidade mais populosa do estado do Missouri, nos Estados Unidos, ganhou uma linha de Veículo Leve Sobre Trilhos, após a desativação de sua redes de bondes, há 50 anos, evidenciando a retomada do transporte ferroviário urbano. No dia 6 de maio, a linha com 3,5 km e com 10 paradas foi entregue. As obras foram iniciadas em 2014.

 

O projeto foi financiado por meio de aumento do imposto sobre vendas de produtos e serviços que são comercializados ao longo do percurso do VLT. Com isso, as viagens são gratuitas. É operado pela KC Streetcar – Kansas City Trolley Company.

 

O material rodante foi produzido pela CAf, em sua unidade em Elmira, Nova York. O sistema compreende três carros, com comprimento total de 23,6 metros, e tem capacidade para 156 passageiros, incluindo 32 sentados. O intervalo entre as composições é de 10 minutos no horário de pico.

 

Os trens são dotados com sistema de baterias, de modo que, caso alguma pane afete o sistema, possam se deslocar sem conexão com a rede elétrica.

 

Leia também: 

Governo e consórcio voltam a discutir hoje (2) retomada do VLT de Cuiabá

Terceira estação do VLT de Santos (SP) é finalizada

VLT na Grande João Pessoa (PB) recebe terceira de cinco composições


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário