VLT do Rio tem sino e buzina para alertar distraídos

Em passeio teste, repórter vê pedestres atravessarem sem respeitar a sinalização e motoristas fecharem cruzamento impedindo o bonde de passar

Notícias
 

Fonte: Época  |  Autor: Cristina Grillo/ Mobilize (edição)  |  Postado em: 20 de maio de 2016

VLT do Rio, que vai começar a circular no dia 5 de

VLT do Rio, que vai começar a circular no dia 5 de junho

créditos: Divulgação

 

Há quase dois anos, a jornalista Cristina Grillo acompanha da janela do prédio da Editora Globo, no centro do Rio, as obras de instalação do VLT, o Veículo Leve sobre Trilhos. Inicialmente irritada com o caos das obras e no trânsito, ela conta que tudo mudou ao ver o bondinho moderno ir ficando pronto.

 

Rendida ao charme do novo transporte, ela resolveu dar uma voltinha na última quinta-feira (19), ao lado de uma equipe de técnicos e de condutores em treinamento. Viajou por boa parte do trajeto da primeira linha, que no dia 5 de junho começa a circular entre o Aeroporto Santos Dumont (centro) e a rodoviária (zona portuária).

 

Entre outras surpresas, a jornalista viu que o VLT tem um sino digital, que emite um belo badalo de trem - charmoso, mas insuficiente para avisar as pessoas que ficam atravessando a rua despreocupadamente sem se dar conta que o bonde está passando, constatou. Para isso, diz aliviada, o VLT tem também uma buzina potente. 

 

VLT, o bonde que vai ser usado durante as olimpíadas (Foto: Alexandre Mansur/ÉPOCA)

VLT na zona portuária do Rio. Foto: Alexandre Mansur/Época

 

No final do texto, Cristina Grillo reconhece que agora sonha com a hora em que poderá dar uma voltinha pela nova Praça Mauá ou o novo bulevar da avenida Rodrigues Alves, lugares hoje deteriorados, mas que estarão especialmente bons de ficar quando a obra for concluída. Com certeza.

 

Para ler a reportagem da Época na íntegra, clique aqui.

 

Leia também:

Passageiros e motoristas ficam perdidos com mudanças no Centro do Rio

Novo meio de transporte do Rio, VLT será gratuito por 40 dias 

Novo VLT do Rio altera 55 linhas de ônibus 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário