1º de Julho é o Dia de ir #APéAoTrabalho

Proposta do evento é estimular a mobilidade a pé, mostrando que essa prática pode trazer inúmeros benefícios à saúde e ao ambiente das cidades. E aí, vamos a pé?

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil/ Corridaamiga  |  Autor: Regina Rocha / Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de junho de 2016

Calce o tênis, participe do Dia de Ir a Pé ao Trab

Calce o tênis, participe do Dia de Ir a Pé ao Trabalho

 

Numa sociedade movida a motor como a nossa, sempre é bom lembrar: todos somos pedestres!* Deslocar-se a pé é uma forma tão natural quanto antiga, e mais sustentável e eficiente de se locomover, dizem os entusiastas do caminhar. E as sensações que pode trazer são, sem dúvida, bem mais agradáveis do que as que se têm com as horas perdidas em outros tipos de transporte.

 

Por isso, este ano os adeptos do ir pelos próprios pés decidiram fazer o primeiro "dia de ir a pé ao trabalho!" das cidades brasileiras. Será no dia 1º de julho e a ideia é estimular todas as formas de mobilidade a pé. Quem organiza o evento, inspirado no Run2Work Day de Londres, é o Instituto Corridaamiga.

 

Como afirmam os integrantes do Corridaamiga, "ir a pé ao trabalho é uma ótima forma de começar o dia. Os benefícios são enormes e você ainda otimiza tempo, transformando o tempo perdido nos congestionamentos em atividade física".

 

Desafio

O evento traz ainda outra novidade: um desafio nas redes sociais. Vai funcionar assim: cada participante deverá marcar duas pessoas para chamá-las a vivenciar a cidade pelos pés e a desfrutar dos benefícios deste modo de se deslocar.

 

Dia de ir #APéAoTrabalho!! Participe, marque na agenda, faça acontecer! 

 

Serviço

Dia de Ir #APéAoTrabalho

Data: 1º de Julho de 2016

Organizador: Instituto Corridaamiga

Informações:

Facebook: https://www.facebook.com/Corridaamiga

Site: http://www.corridaamiga.com.br 

Contato: contato@corridaamiga.com.br

Tel.: (11) 9 4155-5993

 

*Viagens a pé são a modalidade mais praticada no país, e representam, segundo dados da ANTP, 36% dos deslocamentos diários em média, ou, 1/3 das viagens feitas exclusivamente a pé. O Dia de Ir #APéAoTrabalho pretende também refletir sobre a importância da infraestrutura voltada ao pedestre, como melhores calçadas, melhor sinalização e mais respeito.

  

Leia também:

Quem é quem na mobilidade a pé? 

Andar a pé: como avaliar nossas calçadas? 

Desbravar a cidade a pé: o modo que ganha força 

Andar a pé nas cidades brasileiras ainda é uma aventura


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário