Prefeitura autoriza desembarque de mulher e idoso fora do ponto em SP

Gestão do prefeito Fernando Haddad (PT) sancionou lei neste sábado (16). Está autorizado desembarque de ônibus em locais seguros das 22h às 5h

Notícias
 

Fonte: G1 São Paulo  |  Autor: G1 São Paulo  |  Postado em: 18 de julho de 2016

 
Ônibus São Paulo ar condicionado (Foto: TV Globo/Reprodução)Ônibus de São Paulo vão poder parar fora do ponto para desembarque de mulheres e idosos (Foto/ Arquivo: TV Globo/Reprodução)

 

A Prefeitura de São Paulo sancionou a lei que autoriza motoristas de ônibus a parar fora dos pontos de ônibus para que mulheres e idosos possam descer em locais mais seguros e acessíveis. De acordo com a medida, publicada no Diário Oficial da cidade deste sábado (16), o desembarque está autorizado apenas no período entre 22h e 5h do dia seguinte.

 

A lei estabelece que a parada do veículo deve acontecer em locais que obedeçam ao trajeto regular da linha e onde não seja proibida a parada de veículos. A medida deve ser regulamentada nos próximos 60 dias pela administração do prefeito Fernando Haddad (PT), segundo a Secretaria Executiva de Comunicação.

 

O texto do projeto de lei, de 2014, é de autoria do vereador Gilberto Natalini (PV). A justificativa do parlamentar é a de que mulheres e idosos estão mais vulneráveis à noite e são "o principal alvo" de criminosos. O projeto prevê que eles escolham o local que lhes proporcione "a melhor sensação de segurança".

 

Até então, somente passageiros com deficiência tinham o direito de descer em locais que não sejam pontos de coletivo.

 

Leia também:

TCM libera Haddad a refazer concessão de ônibus por 20 anos em SP 

Os mapas de metrô e ônibus de grandes redes e seus problemas 

Para driblar interdição, ônibus terão faixa em via paralela à Paulista 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário