Ciclovia inspirada em Van Gogh encanta ciclistas na Holanda

Ao unir arte e tecnologia, ciclovia enfeitada com pequenas luzes de LED percorre cidades que marcaram a vida de Vincent Van Gogh

Notícias
 

Fonte: Catraca Livre  |  Autor: Catraca Livre  |  Postado em: 11 de agosto de 2016

Ciclovia iluminada por Leds, na Holanda

Ciclovia iluminada por luzes LED, na Holanda

créditos: Reprodução

 

Com 17 milhões de habitantes e 18 milhões de bicicletas, a questão do ciclismo na Holanda vai muito além de estilo, tendência ou um simples passeio de fim de semana. Em todo o país, os mais de 35 mil km de ciclovias levam a diferentes caminhos e deslumbrantes trajetos.

 

Como na cidade de Eindhoven, ao sul do país, cuja via exclusiva foi criada inspirada no famoso quadro "A Noite Estrelada", do pintor holandês Vicent Van Gogh. Feita com um material especial, a ciclovia brilha no escuro, criando um efeito que é de cair o queixo.

 

O projeto, que une arte e tecnologia, foi desenvolvido com peças de um material que traz pequenas luzes LED. Dessa forma, quando está escuro, o chão brilha, criando o efeito surpreendente.

 

A rota escolhida para a intervenção relembra locais que marcaram a vida do artista, como a cidade de Zunert, local de nascimento do pintor. O trecho foi inaugurado em 2015 durante as comemorações do 125º aniversário de morte de Van Gogh. Confira algumas fotos do local:

 

Reprodução

Foto: Reprodução

 

Leia também:

Os 30 mitos mais comuns sobre o uso da bicicleta e como respondê-los 

Equipe feminina de hóquei da Holanda usa BRTs para ir aos treinos 

Mercedes-Benz apresenta ônibus autônomo na Holanda 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário