Equipe feminina de hóquei da Holanda usa BRTs para ir aos treinos

Hospedada no bairro do Recreio, equipe dispensou transporte oficial para chegar ao Parque Olímpico de Deodoro

Notícias
 

Fonte: O Globo  |  Autor: Luis Ernesto Magalhães  |  Postado em: 26 de julho de 2016

 

Equipe da Holanda no BRT Transolímpico: percurso entre Recreio e Deodoro Foto: Luiz Ernesto Magalhães / O Globo


Depois de consultar mapas na internet, o treinador de goleiras da seleção feminina de hóquei sobre a grama da Holanda, Simon Zijo, não teve dúvidas. Como a delegação está hospedada há mais de uma semana num condomínio no Recreio dos Bandeirantes, ele decidiu dispensar o transporte oficial e enfrentar o BRT para levar parte de sua equipe ao Parque Olímpico de Deodoro, onde fariam um reconhecimento do local das competições.

 

A viagem de 40 minutos foi tranquila. O grupo, que carregava equipamentos esportivos, embarcou na estação Guignard, do BRT Transoeste, em meio a outros passageiros, a maioria gente que seguia para o trabalho. Desceu duas paradas depois. Sem parar sequer para pedir informações aos funcionários da Riotur que estavam num posto na estação, a equipe fez baldeação para o BRT Transolímpico. "Não foi difícil usar o transporte público. A viagem foi bem tranquila", disse Simon.

 

O treinador não escondeu a surpresa ao saber que, antes da implantação do BRT Transolímpico, o trajeto até Deodoro poderia levar até duas horas. Por enquanto, o corredor exclusivo está restrito à família olímpica, a credenciados e a espectadores com ingressos. A população só terá acesso ao novo sistema após a Olimpíada, no fim de agosto. O técnico ainda não sabe se, durante os Jogos, usará o transporte oficial disponível para atletas ou o BRT. Mas, durante os treinos, ele garantiu que irá para Deodoro no ônibus do Transolímpico.

 

Além do sistema de BRTs já em funcionamento na cidade para toda a população, duas linhas especiais para o público olímpico estão em operação: Recreio-Vila Militar e Jardim Oceânico-Terminal Olímpico (Centro Olímpico), que têm circulado com poucos passageiros. Outros quatro trajetos vão entrar em operação na semana que vem.

 

Leia também:
Justiça manda climatizar toda a frota de ônibus do Rio
No Rio, mapa e aplicativo deverão facilitar deslocamentos
ANPTrilhos lança aplicativo para orientar turistas no Rio


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário