ANPTrilhos lança aplicativo para orientar turistas sobre transporte público

Sede da Olimpíada 2016, o Rio de Janeiro é a primeira cidade mapeada pelo app

Notícias
 

Fonte: ANPTrilhos  |  Autor: ANPTrilhos  |  Postado em: 25 de julho de 2016

 



A ANPTrilhos lançou nesta sexta-feira (22) o aplicativo de mobilidade urbana Metro Mapper Turismo Brasil, que alia o transporte sobre trilhos aos deslocamentos nas cidades.

 

O app disponibiliza mapas de metrô, trens urbanos e Veículos Leves sobre Trilhos (VLTs) das cidades brasileiras, além dos centros urbanos e os principais pontos turísticos, permitindo, ainda, personalizar as rotas.

 

Por conta da Olimpíada de 2016, o Rio de Janeiro é o primeiro e principal alvo da ferramenta, que já está operando. "Desenvolvemos um aplicativo que possa ser usado por qualquer pessoa, permitindo que ela se localize, encontre o ponto turístico ao qual quer se dirigir e saiba a rota que vai percorrer. De preferência, utilizando o sistema de transporte sobre trilhos, inclusive o VLT e a Linha 4, para chegar nos pontos turísticos tradicionais e também nos novos, inclusive as arenas dos Jogos Olímpicos – explicou Joubert Flores, da ANPTrilhos.

 

Com o auxílio da ferramenta, brasileiros e visitantes poderão traçar os melhores caminhos para conhecer as principais atrações. Descrições sumárias, trazendo informações como horário de funcionamento, endereço, telefone de contato e a estação de metrô ou trem mais próxima são listadas ao lado da foto de cada um dos pontos turísticos.

 

O app é gratuito e está disponível nas plataformas Android e IOs.

 

Para saber mais, acesse: http://anptrilhos.org.br/metro-mapper-turismo-brasil/

 

Leia também:

Idec lança plataforma de mobilidade urbana 

#Nada atrapalha meu caminho: um mutirão para avaliar a acessibilidade 

Estrangeiros sofrem para tentar chegar às arenas da Olimpíada por transporte público 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário