Acessibilidade Sobre Rodas

19
fevereiro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 19 de fevereiro de 2019

Oi pessoal, tudo bom?

Eu e uma amiga, no Posto 6

Agora no verão, é muito gostoso ficar na rua, tomando um suco com amigos, , só que raramente consigo fazer isso com 100% de conforto e segurança.

Na Vila Madalena e na maioria dos bairros de SP, é muito raro encontrar um local com perfeita mobilidade; sempre há obstáculos a serem superados, como por exemplo escadas, aí por conta disso não tem acesso. As ruas da cidade são bem ruins, mas o bairro da Vila Madalena merece uma atenção especial, por ser bem complicado, com ruas muito estreitas.

Circular pela Vila Madalena é bem difícil. O Beco do Batman por exemplo, que é um lugar bem famoso, demorei bastante tempo para conhecer por simplesmente não possui acessibilidade e isso me deixou chateada, porque muitas vezes não posso ir em algum lugar em minha própria cidade..

É bem chato, um bairro tão famoso da cidade de SP não possuir acessibilidade. Nunca consigo marcar meus passeios lá.

Por enquanto só consegui achar um barzinho acessível ali. O nome é Posto 6 e fica na Rua Aspicuelta, 664. O ambiente é bem descontraído, tem uma comida boa e é um local que dá pra circular com facilidade.

O bar possui banheiros acessíveis e é uma ótima dica pra quem curte barzinho. No bairro, é complicado achar algo acessível, porém se garimparmos e tivermos paciência, acaba encontrando sim.



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social