Acessibilidade Sobre Rodas

30
novembro
Publicado por Raquel Paoliello no dia 30 de novembro de 2020

Durante a pandemia a mobilidade mudou consideravelmente.

Antes nossas ruas e transportes coletivos viviam lotados. São Paulo é a maior metrópole do Pais, é uma cidade “ que não para “ , portanto é estranho ver a cidade quieta, aeroportos fechados, ou com  uso parcial.  Tudo ficou muito parado, o que impactou muito a mobilidade, pois as linhas de metrô e ônibus estagnaram, porque a ordem até agora é para a população ficar em casa.  

A bike também foi prejudicada, mas nessa pandemia muitas pessoas a utilizaram como meio de transporte. No auge do COVID a maioria da população ganhou peso por falta de exercícios e foi a bicicleta que ajudou a  população.  Houve um aumento considerável da população optando por andar a pé, teve um aumento de 9% a 13%, já que esse foi um outro modal, escolhido, ao invés de metrô e carro. 

Já em São Paulo, na região sul, onde moro, apenas 20% das calçadas são acessíveis e tive – e continuo enfrentando – bastante dificuldade para sair durante a pandemia. Sou grupo de risco e existe a falta de acessibilidade, ou seja, dois fatores em um só. 

Nós, da comunidade dos PCD´s   precisamos lutar sempre para os nossos direitos serem garantidos, sem exceções quando tudo voltar ao normal 

Como vai ficar o novo normal? As regras precisam ser cumpridas! E os cidadãos precisam fiscalizar o trabalho da prefeitura, principalmente em relação á COVID. Os casos estão subindo, pois os jovens não respeitam. Precisamos de união para combater esse vírus da nossa cidade, do nosso estado e do país

 



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Raquel Arruda Raquel Arruda
Jornalista formada pela Unip em 2021, Raquel Paoliello continua a vencer barreiras - físicas e imaginárias. Embora sofra de paralisia cerebral congênita, ela explica: "a deficiência nunca foi uma barreira para mim. Muito pelo contrário; ando (na minha cadeira de rodas) sempre com um sorriso no rosto e uma imensa vontade de viver". Apaixonada por literatura e música, neste blog ela quer mesmo é privilegiar a discussão sobre a inclusão e a luta pela acessibilidade e contra o preconceito.

Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social