Brasilia Para Pessoas

15
fevereiro
Publicado por Brasília no dia 15 de fevereiro de 2017

Com a participação especial dos irmãos Cauã e Iuri, o Brasília para Pessoas lança a série especial de vídeos Mobilidade Saudável em Brasília. No primeiro vídeo os repórteres-mirins entrevistam o servidor público João Marques.

???????????????????????????????

 

Na capital federal João dá exemplo de vitalidade. Há cerca de um ano trocou o carro pela bicicleta para ir ao trabalho. Ele teria muitos argumentos para continuar usando o carro, tais como a idade e a distância. Mas com 59 anos João segue firme de bicicleta no trajeto de bicicleta entre o Guará e o centro de Brasília. Ele enumera diversos benefícios: perda de peso, maior disposição, redução no medicamento e alívio no diabetes.

 

E ainda destaca outros pontos positivos após a troca do carro pela bicicleta: não enfrenta mais congestionamento e está livre do estresse. Confira o vídeo com o bate-papo animado sobre os benefícios da bicicleta:

DSC05399_28-07-2016_AsaNorte_W5_Soneca_Ciclovia_CauaIuri_Joao_edit2

Clique na imagem para assistir ao vídeo



Compartilhe

Comente

Seu e-mail nunca é exibido. Campos obrigatórios são marcados *

*
*
*


Busca no Blog
Com a palavra...
Uirá Uirá Lourenço
Morador de Brasília, servidor público, ambientalista e admirador da natureza, Uirá é um batalhador incansável pela melhoria das condições de mobilidade na capital federal. Usa a bicicleta no dia a dia há mais de 25 anos e, por opção, não tem carro. A família toda pedala, caminha e usa transporte coletivo. Tem como paixão e hobby a análise da mobilidade urbana, com foco nos modos saudáveis e coletivos de transporte. Com duas câmeras e o olhar sempre atento, registra a mobilidade em Brasília e nas cidades por onde passa, no Brasil e em outros países. O acervo de imagens (fotos e vídeos), os artigos e estudos produzidos são divulgados e compartilhados com gestores públicos e técnicos, na busca de um modelo mais humano e saudável de cidade. É voluntário da rede Bike Anjo, colaborador do Mobilize e membro da Rede Urbanidade.
Posts mais lidos
Categorias
Arquivo

Realização
Associação Abaporu
Desenvolvimento
MSZ Solutions
Comunicação
Mandarim Comunicação
Patrocínio
Itau

Allianz
Apoio
Ernst & Young
Prêmio
Empreendedor Social
Prêmio Empreendedor Social