Custo de carros como indicador de maior ou menor respeito aos pedestres*

Pessoas que dirigem carros caros e chamativos se comportam pior no trânsito, indica uma pesquisa realizada pela Universidade de Nevada, em Las Vegas (EUA)

Cerca de 30% dos motoristas cedem passagem a pedes

Cerca de 30% dos motoristas cedem passagem a pedestres

créditos: R. Marsh Starks/UNLV Creative Services

Autor: Vários autores UNLV*

Assunto: Estudos e Pesquisas

Abrangência: Nevada/Estados Unidos

Ano: 2019

Pessoas que dirigem carros caros e chamativos se comportam pior no trânsito, indica uma pesquisa realizada pela Universidade de Nevada, em Las Vegas (EUA) e publicada nesta semana pelo Journal of Transport & Health.

 

O trabalho, coordenado por vários professores da instituição, trabalhou com filmagens de campo para analisar o comportamento dos motoristas enquanto alguns voluntários atravessavam as ruas pela faixas de pedestres. O estudo considerou o gênero, raça e idade dos pedestres, e o custo médio dos carros envolvidos nas filmagens. 

 

Os carros param mais frequentemente (31,33%) para mulheres e pessoas de pele branca (31,17%) e apenas 24,06% para homens e 24,78% para pessoas não-brancas. Aparentemente, segundo as conclusões da pesquisa, para cada US$ 1.000 a mais no valor do carro há uma redução de 3% na chance de seu motorista ceder a passagem a um pedestre.

 

*Título original: Estimated car cost as a predictor of driver yielding behaviors for pedestrians | Autores: Courtney CoughenourPhDa; JamesAbelar BSa; JenniferPharrPhDa; Lung-ChangChien PhDa; AshokSingh PhDb

Arquivos
Download
Custo de carros X Respeito a pedestres
O trabalho, coordenado por vários professores da Universidade de Nevada, trabalhou com filmagens de campo para analisar o comportamento dos motoristas enquanto alguns voluntários atravessavam as ruas pela faixas de pedestres

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário