Carta Brasileira para Cidades Inteligentes

Documento foi escrito em um processo participativo e aberto com representantes do setor público, setor privado, academia, instituições de representação e sociedade civil organizada.

Capa do trabalho

Capa do trabalho

Autor: Autoria Coletiva

Assunto: Cartas e Manifestos

Abrangência: Brasil

Ano: 2020

O evento SmartCity Session 2020, que acontece nos dias 8 e 9 de dezembro, foi o palco escolhido para o lançamento da Carta Brasileira para Cidades Inteligentes. O documento foi escrito em um processo participativo e aberto com representantes do setor público, setor privado, academia, instituições de representação e sociedade civil organizada. 

A carta foi formulada com o objetivo de construir uma definição brasileira própria para "Cidades Inteligentes", em vez de seguir uma das várias linhas conceituais existentes no país e no mundo. O documento foi feito para infuenciar governantes e políticos, empresariado, formadores de opinião e organizações da sociedade civil no sentido de avançar a transformação das cidades brasileiras. 

Os iniciadores e coordenadores do processo são o Ministério do Desenvolvimento Regional (MDR), o Ministério de Ciência, Tecnologia e Inovações, o Ministério das Comunicações e a agência alemã GIZ. 

Arquivos
Download
Carta Brasileira para Cidades Inteligentes
Documento foi escrito em um processo participativo e aberto com representantes do setor público, setor privado, academia, instituições de representação e sociedade civil organizada

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário