Cidades cicláveis para crianças e seus cuidadores

Publicação da organização holandesa Bycs com a fundação Bernard van Leer apresenta ideias para a adequação das cidades para que as crianças, desde os três anos de idade, possam começar a circular na cidade em bicicletas, triciclos e outros veículos a pedal

Repensar as cidades para crianças e seus cuidadore

Repensar as cidades para crianças e seus cuidadores

créditos: Bicitekas

Autor: BYCS e Fundação Bernard van Leer

Assunto: Guias e Manuais

Abrangência: Internacional

Ano: 2022


A publicação Cycling City for Infants, Toddlers, and Caregivers traz um roteiro para a adequação de cidades para a circulação de crianças e toddlers (bebês a partir dos 3 anos) nas cidades, usando velocípedes, pequenas bicicletas e também para o transporte de crianças por seus pais ou cuidadores.
 
Como as diferentes cidades também estão em diferentes estágios de maturidade cíclica, o relatório foi dividido em três fases para atender às necessidades de cada nível de maturidade. As fases são fluidas, então as cidades não devem limitar ao seu nível de maturidade atual, mas deve considerar as seguintes fases para possibilidades futuras:

 

1) Inspiração e motivação:
A maioria das cidades começa nesta fase e se caracteriza pela ausência de infraestrutura cicloviária bem como a falta de reconhecimento ou priorização do ciclismo em orçamentos ou políticas. cuidadores não podem andar de bicicleta devido a uma série de barreiras relacionadas à segurança básica. O foco desta seção é ajudar os tomadores de decisão da cidade a entender os amplos benefícios para a cidade de priorizar o ciclismo, especialmente para bebês, crianças pequenas e cuidadores, bem como os benefícios do ciclismo para esses grupos. Uma seleção de casos de uso específicos são citados na publicação como exemplos.

 

2) Começando:
Uma mudança para a segunda fase significa que uma cidade decidiu começar a priorizar o ciclismo e quer garantir que bebês, crianças pequenas e cuidadores sejam levados em consideração, mas não tem certeza como começar. O foco desta seção é ajudar os tomadores de decisão da cidade a entender melhor por que pessoas, especialmente cuidadores, não andam de bicicleta e como dar alguns passos importantes para mudar isso. A ênfase desta seção é obter conhecimento e perspectivas, estabelecer as bases e estabelecendo confiança.

 

3) Dimensionamento e otimização:
Entrar na terceira fase significa que uma cidade começou a tornar possível para bebês, crianças pequenas e cuidadores para andar de bicicleta e agora precisa garantir que seja seguro, fácil, confortável e divertido. O foco desta seção está em dimensionar estratégias de piloto para bairro ou para toda a cidade e garantir que as necessidades de bebês, crianças pequenas e cuidadores sejam levadas em consideração. Há também um forte foco na mudança de comportamentos daqueles que precisavam de um nível inicial de infraestrutura e investimento da cidade para se convencer do valor e da conveniência de ciclismo.

(Tradução pelo Google Translator)

Leia a publicação (em inglês):

Arquivos
Download
Cidades cicláveis para crianças e seus cuidadores
Publicação da organização holandesa Bycs com a fundação Bernard van Leer apresenta ideias para a adequação das cidades para que as crianças, desde os 3 anos de idade possam começar a circular na cidade usando bicicletas, sozinhas ou com seus pais

Outros Estudos

Ver todos os estudos

  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário