Na China, bicicletas públicas são largadas empilhadas em qualquer canto

Sistema de bikes compartilhadas chinês não prevê pontos específicos para a entrega do veículo, o que vem causando muitos problemas e danos aos equipamentos

Notícias
 

Fonte: Rede TV  |  Autor: Rede TV  |  Postado em: 23 de janeiro de 2017

Pilhas de bicicletas e os problemas do projeto chi

Pilhas de bicicletas e os problemas do projeto chinês

créditos: Reprodução

  

O sistema de compartilhamento de bicicletas na China funciona de maneira diferente do que se vê no Brasil, por exemplo. Se aqui devemos pegar e devolver a bicicleta em um ponto específico, no país do oriente, depois de você já ter cumprido seu trajeto, é possível deixar a bicicleta ali mesmo. O problema deste procedimento é que algumas pessoas que usam as 'bikes' estão destruindo o equipamento.

 

Fotos tiradas no município de Shenzhen mostram as bicicletas empilhadas. "O governo de Shenzhen tem nos apoiado... Esse tipo de comportamento é isolado, mas também é criminoso", disse o diretor de expansão internacional da empresa Mobike, Florian Bohnert. 

 

Foto: Reprodução

 

Mas na realidade o problema com as bicicletas não é exclusividade de Shenzhen. Em Nanjing, a polícia confiscou bicicletas que haviam sido deixadas no meio das calçadas, dificultando a passagem dos pedestres. 

 

Além do vandalismo, tem ocorrido casos de pessoas que roubam as bicicletas para vendê-las em sites de comércio on-line. Outras foram flagradas jogadas em lagos e até mesmo em árvores, como se vê nas fotos abaixo:

 

Foto: Reprodução

 

Foto: Reprodução 

 

Leia também:

A cidade que fez das escadas rolantes um meio de transporte público 

Como foi o Walk 21, em Hong Kong 

China desenvolve e testa VLT sem fio 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário