Bicicleta de Leonardo da Vinci volta às ruas na Itália

A bicicleta Eroica, projetada pelo gênio renascentista, foi recriada por uma empresa de design e circulará neste final de semana pelas ruas da cidade de Montalcino

Notícias
 

Fonte: Ansa/ Isto É  |  Autor: Ansa/ Isto É  |  Postado em: 05 de maio de 2017

Réplica da bicicleta feita para exposição em SP, e

Réplica da bicicleta feita para exposição em SP, em 2014

créditos: Reprodução

 

Bicicleta inventada por Leonardo da Vinci (1452-1519), a Eroica estará de volta às ruas na histórica corrida de ciclismo de Montalcino, na Itália, que acontece de hoje (5) a domingo (7).  

 

Durante o evento, a empresa de design Multi Tranciati irá apresentar uma edição especial, em tiragem limitada, da famosa bicicleta. A criação é parte da série ‘As idéias de Leonardo’, que engloba modelos didáticos, onde é possível entender os princípios da ciência e ter noções básicas da composição artística que inspiraram da Vinci.   

 

Para criá-la, a empresa usou a ecologia aplicada à ciência e à história do gênio da Toscana. “Essa bicicleta é provavelmente o projeto mais polêmico e misterioso de Leonardo”, disse Renzo Francini, funcionário da Multi Tranciati.   

 

Francini também explica que durante a limpeza do Codex Atlanticus, livro de Da Vinci, foram encontradas duas folhas coladas. Quando foram separadas, havia diversos desenhos do artista, incluindo o de uma bicicleta. 

 

Também em Montalcino, acontecerá uma mostra que reunirá obras de 28 designers sobre Leonardo Da Vinci.   

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Leonardo - 01 de Outubro de 2018 às 07:30 Positivo 0 Negativo 0

Curiosa! Bem a frente de seu tempo, Da Vinci https://davincibiografia.blogspot.com/2018/09/Biografia-Leonardo-da-Vinci.html

Clique aqui e deixe seu comentário