#TrajetosUrbanos é o tema do próximo Festival do Minuto

Podem concorrer trabalhos audiovisuais - vídeo arte, animação, documentário... -de até 1 min., que discutam mobilidade nas cidades. Inscrição até 31/7

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Festival do Minuto (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 26 de maio de 2017

#TrajetosUrbanos: tema do Festival do Minuto

#TrajetosUrbanos: tema do Festival do Minuto

créditos: Divulgação

 

Quais são os seus trajetos dentro da cidade? Quais deslocamentos você realiza? Passa sempre pelos mesmas ruas e bairros? Vai de bicicleta, ônibus, metrô ou carro? Quantas horas do dia fica ali? 

 

O Festival do Minuto recebe, até o dia 31 de julho, trabalhos audiovisuais de até um minuto que discutem a mobilidade dentro das cidades. 

 

O projeto já conta com 36 trabalhos inscritos de diferentes partes do mundo. Vídeo artes, animações, documentários e narrativas que expõem diversas facetas dos trajetos e cotidiano de seus realizadores. Todos podem ser vistos na página do concurso

 

Os melhores trabalhos, selecionados pela curadoria do Minuto, ganharão o Troféu Minuto.

 

 

O que é o Festival do Minuto?            

Criado no Brasil em 1991, inspirou a criação de festivais do minuto em mais de 50 países. A partir de 2007, o Festival tornou-se permanente e online, passando a realizar dezenas de concursos no decorrer do ano. Offline, o Festival é exibido em mais de 400 equipamentos culturais de mais de 100 cidades brasileiras, na já tradicional rede de exibição do minuto.                                             

 

O acervo conta com vídeos de diversos realizadores e artistas: Carlos Nader, Anna Muylaert, Beto Brant, Tata Amaral, Kiko Goifman, Walter Carvalho, entre outros.

 

O Festival do Minuto - Trajetos Urbanos conta com o patrocínio da Ticket Log através da Lei Rouanet do Ministério da Cultura. 

 

Leia também:

Série de vídeos Mobilidade Saudável em Brasília traz alternativas ao carro

Vídeo de animação discute redução da velocidade no trânsito

Cinema e bicicleta: veja alguns vídeos 1ª Mostra do Bicicultura 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário