Vídeo de animação discute redução da velocidade no trânsito

Mobilidade urbana é tema do primeiro vídeo lançado hoje (11) no Facebook pelo projeto Cidade dos Sonhos, que abordará ainda resíduos sólidos, áreas verdes e energia

Notícias
 

Fonte: Cidade dos Sonhos (Assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil/ Cidade dos Sonhos  |  Postado em: 11 de agosto de 2016

 

Primeiro vídeo animado trata de mobilidade urbana. Reprodução: Cidade dos Sonhos

  

projeto Cidade dos Sonhos lança, a partir desta quinta-feira (11), uma série de vídeos inspirados nas propostas urbanísticas de sua plataforma. Com 10 peças em animação, os vídeos tratam de temas como mobilidade, resíduos sólidos, áreas verdes e energia, e serão disponibilizados na página do Cidade dos Sonhos no Facebook.

 

O primeiro vídeo da série (acima) trata sobre a importância da redução da velocidade no trânsito. 

 

“A ideia é oferecermos ao eleitor brasileiro um material divertido e informativo, que chame para a reflexão sobre assuntos relacionados à sustentabilidade nas eleições municipais deste ano”, explica Gabriela Vuolo, responsável no Brasil pelo desenvolvimento e implementação de campanhas da Purpose, idealizadora do Cidade dos Sonhos.

 

O projeto Cidade dos Sonhos foi criado a partir de uma articulação de organizações, movimentos sociais e coletivos da sociedade civil, e desenvolvido pela Purpose. Sua plataforma apresenta propostas de soluções para questões urbanas relacionadas às mudanças climáticas, e permite que eleitores aprendam mais sobre estas alternativas e selecionem aquelas que compõem o seu ideal de cidade.

 

A coleta destes sonhos realizada na plataforma online e nas ruas por meio de painéis interativos permitirá influenciar a discussão política de maneira que os temas abordados no projeto apareçam com grande força durante o período eleitoral e possam ser absorvidos como parte das propostas dos candidatos.

 

Leia também:

É saudável andar ou pedalar em locais poluídos? Veja um vídeo! 

Cinema e bicicleta: veja alguns vídeos 1ª Mostra do Bicicultura

Para crianças: 15 vídeos de bikes, trens e ônibus

Ir e Vir, um documentário sobre a mobilidade urbana 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário