É saudável andar ou pedalar em locais poluídos? Veja um vídeo!

SIM! Caminhar, correr e pedalar em avenidas poluídas é mais saudável do que circular de carro ou de transporte público

Notícias
 

Fonte: CNN  |  Autor: Mobilize/ CNN Vídeos  |  Postado em: 27 de julho de 2016


 

O pesquisador Thiago Hérick de Sá, da Faculdade de Saúde Pública da USP, nos enviou um vídeo sobre uma pergunta recorrente:
Os benefícios de caminhar e pedalar na cidade superam os riscos da exposição à poluição do ar? A resposta é positiva, como revela a matéria produzida pela CNN Vídeo.

 

O filme foi baseado em pesquisa recente desenvolvida pelo Cedar, uma parceria entre as Universidades de Cambridge e East Anglia, ambas na Grã-Bretanha, e o Conselho de Pesquisa Médica britânico. Eles usaram simulações de computador para comparar os riscos e benefícios para diferentes níveis de intensidade e duração da viagem ativa e de poluição do ar em lugares diferentes no mundo todo, compilando estudos epidemiológicos e meta-análises.

 

A partir desses dados, os pesquisadores calcularam que, em termos práticos, os riscos representados pela poluição do ar não vão anular os benefícios para saúde de quem pratica viagens ativas na grande maioria das áreas urbanas do mundo todo. Apenas 1% das cidades que estão no banco de dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) sobre poluição atmosférica tinham níveis de poluição altos o bastante para começar a anular os benefícios das atividades físicas depois de meia hora de bicicleta por dia, todo dia. 



Leia também:

Frota veicular dez vezes maior que a população agrava riscos à saúde 

Poluição de carros mata mais do que acidentes de trânsito 

Can air pollution negate the health benefits of cycling and walking? 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário