Metrô-SP descumpre prazo e estações da Linha 5 ficam para setembro

Linha 5-Lilás chegou a ser prometida para 2015. Depois, estações Brooklin, Alto da Boa Vista e Borba Gato foram marcadas para julho/ago.2017 mas não devem ficar prontas

Notícias
 

Fonte: G1  |  Autor: G1  |  Postado em: 30 de agosto de 2017

Estação Alto da Boa Vista, uma das 3 adiadas para

Estação Alto da Boa Vista, uma das 3 adiadas para setembro

créditos: Metrô-SP

O Metrô de São Paulo vai descumprir mais uma vez o prazo de inauguração de estações. Desta vez, não serão abertas ainda em agosto as estações Brooklin, Alto da Boa Vista e Borba Gato, todas na zona sul da cidade. A informação foi dada pelo presidente da companhia, Paulo Menezes, ao jornal Bom Dia São Paulo, da TV Globo, nesta quarta-feira (30).

A linha 5-Lilás ligará o Capão Redondo às estações Santa Cruz, da linha 1-Azul, e Chácara Klabin, da linha 2-Verde. No caminho, passará por bairros como Santo Amaro e Brooklin.

A linha foi prevista para 2015 pelo governador de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB). Atrasou e ficou para 2016 e depois para julho de 2017. Vendo que não conseguiria cumprir o prazo, o governo alterou o prazo para agosto e, agora, afirma que a operação das novas estações começa em setembro.

“Os ajustes finais continuam. Nós estamos finalizando os testes de equipamentos de via. A obra civil, em 24, 48 horas termina. Acredito que fica difícil entregar até amanhã, mas é questão de dias”, diz Menezes.

Segundo o presidente do Metrô, ainda são analisados resultados de testes para que seja liberada a operação com passageiros. “Todos os protocolos de segurança foram cumpridos. Nós aguardamos a liberação dos fabricantes para poder utilizar os trens e os equipamentos de via com o usuário”, afirma.

As estações Brooklin, Alto da Boa Vista e Borba Gato começarão a funcionar em horário parcial, fora dos picos, e com entrada gratuita para os passageiros.

Prazos
Menezes disse ainda que, desde que assumiu a presidência do Metrô, em março de 2015, o prazo de conclusão dado pela empresa foi julho de 2017. “Considero 30 dias de atraso numa obra do porte de um metrô perfeitamente possível”.

A companhia mantém para dezembro a previsão de entrega de outras seis estações: Eucaliptos, Moema, AACD-Servidor, Hospital São Paulo, Santa Cruz e Chácara Klabin.

Leia também:
Obras da Linha 5-Lilás do Metrô-SP, em Jun/2017
Linha 5-Lilás do Metrô inaugura estações com nova arquitetura
Governo de SP vai à Bélgica oferecer concessão de metrô e monotrilho


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário