Boletim Mobilize no Rádio discute a licitação dos ônibus em SP

Ricky Ribeiro apresenta os programas com sua voz eletrônica. Nesta semana, o tema foi a transição da frota de ônibus de SP para veículos com baixas emissões

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 21 de novembro de 2017

Ônibus articulado no Terminal Pinheiros, em São Pa

Ônibus articulado no Terminal Pinheiros, em São Paulo

créditos: SPTrans

Nesta segunda-feira (20) foi ao ar o segundo áudio do Boletim Mobilize, novo espaço criado pela Rádio Trânsito Caçula de Pneus de São Paulo. Os textos são escritos por Ricky Ribeiro e a locução fica a cargo de sua voz eletrônica.

No segundo boletim, Ricky discutiu o atraso na licitação do transporte público de São Paulo, cujos editais têm sido questionados pelo Tribunal de Constas do Município. O problema se agravou com a proposição de um projeto de lei, o PL 300, que altera por mais 20 anos o prazo para a transformação da frota de ônibus e sua substituição por veículos com baixas emissões de carbono.

Ouça o boletim #2...

 

... e também o boletim #1

Com sua voz eletrônica, Ricky vai discutir aspectos ainda considerados polêmicos nas cidades brasileiras: respeito a pedestres, cadeirantes e ciclistas, velocidade do trânsito, redução de acidentes, problemas no transporte público e, sobretudo, alternativas para quem quer experimentar outras formas de mobilidade além do automóvel.

Ronald Gimenez, editor-executivo da Rádio Trânsito Caçula de Pneus, conheceu a história de Ricky Ribeiro, esteve em sua casa-escritório-UTI e teve o 'insight' desse novo projeto, algo ainda inédito na história do rádio: a narração feita por uma voz digital, para levar ao ouvinte de rádio o texto escrito pelos olhos de Ricky. 

“A história de força de vontade e determinação de Ricky Ribeiro contada pela voz digital é um dos conteúdos mais emocionantes que já ouvi”, afirma Ronald Gimenez. O Boletim Mobilize vai ao ar às segundas-feiras, várias vezes por dia. Para os ouvintes de outras cidades o conteúdo estará disponível aqui no Mobilize e no site da emissora.

 

Leia também:

Mobilize estreia no rádio para "conversar" com motoristas

Poluição mata mais do que acidentes de trânsito, revela pesquisa

Organizações de SP pedem definição sobre transição da frota para "ônibus limpos"


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário