Ônibus elétrico autônomo é testado em cidade do Canadá

Em fase de testes, veículo para 15 passageiros e velocidade de 25 km/h circulará pelas ruas de Candiac, região de Montreal, junto com o transporte público local

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 14 de agosto de 2018

Ônibus 100% elétrico e autônomo, em teste no Canad

Ônibus 100% elétrico e autônomo, em teste no Canadá

créditos: Ville de Candiac

A grupo Keolis Canada acaba de anunciar o lançamento de um projeto-piloto de ônibus 100% elétrico, autônomo, que deve operar junto com os demais veículos em vias públicas da cidade de Candiac, perto de Montreal, complementando o transporte público local. Os testes devem durar 12 meses.

O veículo, primeiro do tipo no Canadá, tem capacidade para 15 passageiros e velocidade operacional de 25 km/h. Fará várias paradas no trajeto de dois quilômetros que liga um terminal de ônibus a um centro comercial e de serviços.

Os testes fornecerão subsídios para o desenvolvimento de um marco regulatório e políticas para esse tipo de transporte no país. O projeto conta com 350 mil dólares do Ministério de Economia, Ciência e Inovação do Quebec.

“A Keolis está investindo em novos serviços compartilhados de mobilidade elétrica porque é uma importante base para o futuro do transporte público”, declarou o presidente da companhia, Patrick Gilloux.

Leia também:
Helsinque, cidade que já alcançou a mobilidade do futuro
Ônibus elétricos crescerão mais do que carros, prevê Bloomberg
Nasa avança rumo à mobilidade urbana aérea do futuro
Volvo ajuda a implantar ônibus elétricos autônomos em Cingapura


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário