Um VLT autônomo, a novidade da Siemens

Exposto em feira do setor ferroviário na Alemanha, protótipo do Veículo Leve Sobre Trilhos 'Combino', sem condutor, fará teste na rede de bondes da cidade de Potsdam

Notícias
 

Fonte: Via Trolebus  |  Autor: Renato Lobo  |  Postado em: 06 de setembro de 2018

VLT autônomo será testado na rede de bondes na Ale

VLT autônomo será testado na rede de bondes na Alemanha

créditos: Divulgação/ Siemens Mobility

Depois dos carros e ônibus, chegou a vez da tecnologia dos Veículos Leves sobre Trilhos sem motorista. Um protótipo de VLT com tração autônoma será exposto em Potsdam, na Alemanha, durante a feira InnoTrans 2018, que reúne expositores do mercado ferroviário mundial. O veículo será demonstrado pela Siemens Mobility e por um operador daquela cidade a leste do país.

 

O VLT modelo Combino deve realizar uma demonstração de tráfego autônomo cruzando um trecho de 6 km da rede de bondes de Potsdam, entre os dias 18 e 21 de setembro.O veículo foi equipado com radares e câmeras que usam recursos de inteligência artificial para responder a sinais do trajeto, parar em pontos de embarque e reagir de forma autônoma a perigos que surjam pela frente, como pedestres e outros veículos.

 

“No atual estágio de desenvolvimento, nosso bonde autônomo já pode executar tarefas operacionais essenciais para convivência no ambiente real do tráfego viário”, disse a CEO da Siemens Mobility, Sabrina Soussan.

 

Leia também:
VLT da Basileia passa a conectar Suíça, França e Alemanha
Para que robôs dirijam, pedestre teria que ser "reprogramado"?!
Ônibus elétrico autônomo é testado em cidade do Canadá
Volvo ajuda a implantar ônibus elétricos autônomos em Cingapura


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário