Serviço de patinetes elétricos estreia em Belo Horizonte

Operação começará de forma gradual e irá aumentando nas próximas semanas, com mais de 500 bicicletas e 250 patinetes, em diversas regiões da capital mineira

Notícias
 

Fonte: Em.com  |  Autor: Junia Oliveira  |  Postado em: 16 de janeiro de 2019

Patinetes elétricos serão postos em mais de 30 pon

Patinetes elétricos serão postos em mais de 30 pontos de BH

créditos: Yellow/ Divulgação

 

Um novo e esbelto modelo de transporte chega à capital mineira para quebrar a rotina de deslocamento da população. O serviço de patinetes elétricos (sem estações) começou nesta terça-feira (15) a ser distribuído pelas ruas e avenidas. E, como no caso das bikes, deve provar que mesmo numa cidade montanhosa os trajetos podem ser percorridos sobre duas rodas. 

 

Recente, a moda dos patinetes começou no ano passado no Vale do Silício, na costa da Califórnia (EUA), e se espalhou pela Europa e, agora, invade o Brasil. 

 

“Países mais desenvolvidos conseguiram solucionar com transporte coletivo de qualidade os problemas de mobilidade. Não é o que temos por aqui, por isso as pessoas se mostram abertas para usar as novas tecnologias”, diz o diretor de relações-públicas da Yellow, Ricardo Kauffman. 

 

A empresa é responsável pelos patinetes, e em breve pretende operar também as bicicletas compartilhadas. A operação começará de forma gradual e deve aumentar nas próximas semanas, com mais de 500 bicicletas e 250 patinetes, em diversas regiões da cidade, como Centro, Santa Efigênia (leste de BH), Savassi, Funcionários e Lourdes (centro-sul). 

 

A Yellow já opera em São Paulo, São José dos Campos, Rio de Janeiro e Florianópolis. Até o fim do primeiro trimestre, há previsão para o aplicativo estar em outras oito cidades: Campinas, Brasília, Curitiba, Vitória, Porto Alegre, Buenos Aires (Argentina), Bogotá (Colômbia), Santiago (Chile), Cidade do México (México) e Montevidéu (Uruguai). 

 

Como usar

Os patinetes funcionam com bateria, das 8h às 20h. Nesse intervalo, serão recolhidos a um galpão para limpeza, manutenção e recarga. Pela manhã, são novamente devolvidos aos mais 30 pontos de parceiros credenciados. Um diferencial em relação aos outros modelos do mercado é que os interessados não precisam de cartão bancário para alugar as bikes nem os patinetes. Créditos podem ser comprados, em dinheiro, diretamente nos pontos parceiros. 

 

Para evitar caso de roubo e depredação, a empresa conta com as equipes próprias dos chamados guardiões, que estão em contato com as autoridades de segurança, em caso de ocorrências. Todos os equipamentos contam com rastreamento por GPS. “Se a pessoa vir alguém carregando uma bicicleta ou patinete na mão, é porque não está usando o aplicativo. Por isso, contamos também com os usuários nesse sentido, pois se estará roubando não apenas da empresa, mas deles também”, afirma Kauffman.

 

Leia também:
Rodas sobre as calçadas?!
Petrobras e Tembici lançam patinetes elétricos no Rio
Idosa morre após ser atropelada por patinete elétrica
Yellow já oferece patinetes elétricos em SP


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário