Uma bicicleta cargueira..e dobrável!

Quadro da Convercycle pode ser desdobrado para transportar até 60 kg de carga. A produção foi iniciada agora em janeiro de 2019 na Alemanha

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Ricky Ribeiro  |  Postado em: 21 de janeiro de 2019

Convercycle: uma bicicleta cargueira..e dobrável!

Convercycle: um clique e você tem uma bicicleta cargueira

créditos: Divulgação Convercycle

Concebida pelo designer alemão David Maurer, a Convercycle é uma bicicleta comum que em 3 segundos pode ser convertida em uma bike cargueira com capacidade para até 60 kg. 

 

Maures iniciou os estudos da bicicleta em função dos problemas de espaço para guardar e transportar as bicicletas cargueiras comuns. Com o novo desenho, é possível levá-la em trens, ônibus e metrôs, e guardá-la dentro de apartamentos. O projeto foi acolhido pelos investidores  Robert Kratz and Hubertus Osterwind, permitindo que a iniciativa ganhasse corpo em 2018 na cidade de Frankfurt. 

 

Uma campanha de financiamento coletivo na plataforma IndieGogo conseguiu reunir os 169 mil euros necessários para iniciar a produção das bicicletas, que serão feitas por encomenda. Mas ainda são caras para brasileiros. A versão mais simples sai por 1099 euros, cerca de R$ 4.700,00. Uma versão com assistência elétrica custa quase 1.400 euros, ou cerca de R$ 6 mil, tudo isso sem considerar as taxas de importação. O ideal seria produzi-las aqui no país. Alguém se habilita?

 

Para saber mais, acesse www.convercycle.com

 

 



Leia também:
Berlim lança sistema de bikes de carga compartilhadas
Cargo e-Bike, o triciclo elétrico da Volkswagen
Bicicletas de carga podem substituir caminhões
Catadores de Alagoas ganham bike de carga e 'aposentam' cavalos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário