Hora do Planeta em Campo Grande (MS) terá pedalada noturna

Ação global na noite do próximo sábado (30) convida s pessoas e instituições a apagarem as luzes. Na capital do MS evento vai unir mobilidade ativa e meio ambiente

Notícias
 

Fonte: WWF  |  Autor: Mobilize/ WWF  |  Postado em: 25 de março de 2019

Campo Grande, na ação desde 2009, fará bicicletada

Campo Grande, na ação desde 2009, fará bicicletada noturna

créditos: Prefeitura de Campo Grande/ Divulgação

A cidade de Campo Grande (MS) é adepta da Hora do Planeta desde a sua terceira edição, em 2009. Para quem não sabe, a Hora do Planeta é uma ação global que convida as pessoas em um dia do ano a apagarem as luzes por uma hora à noite e assim, no escuro, refletirem sobre sua relação com o meio ambiente.  

 

O evento será celebrado em todo o mundo no próximo sábado, dia 30 de março, das 20h30 às 21h30. E a prefeitura de Campo Grande, por meio da Agência Municipal de Meio Ambiente e Planejamento Urbano (Planurb), e com o apoio do WWF-Brasil, desta vez vai organizar uma pedalada noturna pelos monumentos apagados na cidade.

 

No percurso de aproximadamente 3,5 km, os ciclistas visitarão os seguintes locais: Maria Fumaça, Obelisco, Praça Pantaneira e Praça Esportiva Belmar Fidalgo. O ponto de encontro é a Maria Fumaça, na orla ferroviária da cidade. Patins ou similares também estão valendo, informam os organizadores.

 

“Estamos convidando os ciclistas de todas as idades para pedalarem com frases e figuras pintadas, com a finalidade de atenção da população para as causas ambientais, em especial a mobilidade urbana e as mudanças climáticas”, comenta Berenice Domingues, diretora-presidente da Planurb. 

 

Para quem quiser participar da Hora do Planeta 2019, basta baixar o Guia do Participante Hora do Planeta no site oficial da campanha. Lá os interessados encontrarão sugestões de ações individuais, institucionais ou coletivas. O guia traz também mapa dos eventos abertos ao público e cidades já engajadas.

 

“Por uma hora convidamos as pessoas para refletirem sobre os impactos que as ações do dia a dia, seja na alimentação, descarte de resíduos, transporte ou fontes de energia usadas, causam no meio ambiente. É importante pensarmos a respeito disso e mudarmos nossos hábitos, tornando-os cada vez mais sustentáveis”, comenta Taís Meireles, uma das líderes da Hora do Planeta no WWF-Brasil.

 

Hora do Planeta

Movimento global, a Hora do Planeta nasceu em 2007, na Austrália. Em 2018, 188 países e milhares de cidades, contabilizando mais de 17 mil ícones ou monumentos apagados. No Brasil, foram 100 cidades que aderiram e mais de 1.500 monumentos que foram apagados, além da participação de mais de 160 empresas.

 

Leia também:
Ato antipoluição em Campinas (SP) entrega proposta para os ônibus
Ônibus elétrico da UFSC lança campanha para manter o projeto
Bike sustentável, feita aqui de plástico reciclado, ganha o mundo
Um carrinho de rolimã com motor de arranque movido a energia solar
Alemanha testa ciclovia geradora de energia solar
Reino Unido pode ter trens movidos a hidrogênio na próxima década


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário