Volta Redonda lança edital para bikes compartilhadas

Proposta integra o plano de mobilidade do município fluminense, que já tem uma linha de ônibus elétricos com tarifa zero

Notícias
 

Fonte: Diário do Vale  |  Autor: Diário do Vale  |  Postado em: 18 de abril de 2019

Bicicletas públicas, a nova aposta de Volta Redond

Bicicletas públicas, a nova aposta de Volta Redonda

créditos: Divulgação Bicicletar

A Prefeitura de Volta Redonda lançou na última segunda-feira (15) edital para o Sistema de Bicicletas Compartilhadas da cidade fluminense. A implantação do sistema faz parte do Plano de Mobilidade Urbana do município, que tem como objetivo promover a bicicleta como meio de transporte.

 

O edital poderá ser obtido no site www.voltaredonda.rj.gov.br e os interessados devem apresentar estudos e projetos para a implantação, operação e manutenção do serviço em toda a cidade. O edital de Chamamento Público para Procedimento de Manifestação de Interesse (PMI) do sistema havia sido publicado em fevereiro, e nesta nova fase serão identificados os candidatos.

 

Desafogo para o trânsito
O secretário de Transporte e Mobilidade Urbana, Maurício Batista, explicou que a implantação do sistema de bicicletas compartilhadas, por meio de parcerias, visa a alternativas de transporte, oferecendo serviços de qualidade para os cidadãos: "A implantação desse sistema de bicicletas públicas procura incentivar o uso desse meio de transporte, desafogando o trânsito da cidade, principalmente nos grandes centros comerciais. Além de ser um diferencial para o município, esse sistema de bicicletas compartilhadas é um incentivo para práticas sustentáveis que impactam diretamente na mobilidade urbana", disse o secretário.

 

Segundo o Secretario Municipal do Gabinete de Estratégia Governamental, Claro Mariano, o credenciamento será permanente e pode ser feito a qualquer momento. O pedido de credenciamento e a documentação de qualificação deverão ser entregues na Central Geral de Compras, na praça Sávio Gama, 63, bairro Aterrado, Volta Redonda, de 9h às 12h e de 14h às 17h. 

 

Leia também:
Febre das bikes compartilhadas aumenta a venda de bicicletas no Brasil
Volta Redonda (RJ) cria linha com "tarifa zero"
Pesquisa confirma: mobilidade ruim prejudica comércio
Bike é o meio de transporte individual mais eficiente

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário