São José (SP) quer construir 870 rampas de acessibilidade até 2020

Em um ano, a cidade paulista já executou 400 novas rampas, e meta da prefeitura de São José dos Campos é mais que dobrar esse número até fevereiro do ano que vem

Notícias
 

Fonte: Portal da Prefeitura  |  Autor: Mobilize/ PMSJC  |  Postado em: 24 de junho de 2019

Rampa terminada na semana passada na rua Rui Doria

Rampa terminada na semana passada na rua Rui Doria, Centro

créditos: Claudio Vieira/PMSJC

Falta concluir apenas dez rampas de acessibilidade na avenida Sebastião Gualberto, na região central de São José dos Campos (SP), para que a prefeitura atinja a marca de 401 novos acessos implantados desde junho do ano passado, quando a Urbam (Urbanizadora Municipal) iniciou as obras de renovação deste equipamento público na cidade.

 

Segundo o governo municipal, todas as regiões da cidade serão contempladas com novas rampas de acessibilidade. O objetivo, afirma a prefeitura, é garantir autonomia e inclusão às pessoas com mobilidade reduzida e também proporcionar mais segurança nos acessos às faixas de pedestre, ciclovias, calçadas compartilhadas e equipamentos públicos situados nas vias. 

 

A administração municipal tem como objeto entregar 870 novas rampas de acessibilidade até fevereiro do próximo ano. As rampas estão sendo construídas segundo os critérios especificados na norma técnica (NBR 9050), que prevê dimensionamento e inclinação adequados, para permitir a circulação segura e acessível a todos que utilizam diariamente a via.

 

Leia também:
"Sem rampa, calçada é muro"
Prefeitura de SP anuncia plano de recuperar 1,5 mi de m² de calçadas
Bicicletas sem estação chegam a São José dos Campos (SP)
Abram alas para o pedestre no Rio de Janeiro
Calçadas para postes ou pedestres?
Campanha quer melhorar acesso às calçadas de Aracaju


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário