Google Maps lança recurso para evitar aglomeração no transporte público

Plataforma traz novas ferramentas que permitem saber se o metrô ou trem está cheio, e dá outras dicas úteis ao usuário que vai a pé, de carro ou de transporte público

Notícias
 

Fonte: Google  |  Autor: Google  |  Postado em: 09 de junho de 2020

Ferramenta dá alerta sobre a lotação no transporte

Ferramenta dá alerta sobre a lotação no transporte público

créditos: Valley Metro

A última versão do Google Maps para Android e iOS (iPhone) traz novos recursos que vão ajudar o usuário a encontrar mais rapidamente informações importantes do seu trajeto, esteja ele a pé, de carro ou de transporte público.

 

Quando a pessoa cria um trajeto na plataforma, o Google Maps avalia seu ponto de partida, chegada, e todo o caminho entre eles. Agora, com base em dados atualizados dos departamentos de trânsito, a plataforma vai exibir alertas para esse trajeto escolhido, informando se há restrições de circulação e sobre a obrigatoriedade de uso de máscara no transporte público, por exemplo. 

 

No início, estes recursos estarão disponíveis para os seguintes países: Brasil, Argentina, Austrália, Bélgica, Colômbia, França, Índia, México, Holanda, Espanha, Tailândia, Reino Unido e Estados Unidos.

 

E ainda, se a pessoa for cruzar fronteiras nacionais - recurso disponível por ora nos EUA e Canadá -, serão exibidas notificações de pontos de verificação de saúde e sobre restrições relativas à covid-19 para cada país.

 

 

 

No transporte público

No ano passado, o Google Maps lançou uma ferramenta para informar sobre a movimentação de pessoas em ônibus, trens e metrôs. Essas previsões são feitas com base no histórico de pessoas que utilizam o transporte.

 

Agora, o recurso está mais colaborativo e o próprio usuário pode informar se o transporte está ou não lotado. Isso confere maior agilidade e ajuda outros passageiros a evitar estações e vagões lotados, por exemplo. 

 

Para obter uma informação, basta clicar em Rotas, seguir até Informações de Trânsito e verificar a lotação. Ou então compartilhar a experiência pessoal e assim contribuir com a atualização do sistema.

 

Em fevereiro, quando comemorou 15 anos, o Google Maps incluiu informações como temperatura, acessibilidade e segurança a bordo do transporte público, inclusive em vagões reservados para mulheres. Estas informações eram fornecidas pelas empresas de transporte público. Como mencionado, agora os usuários também poderão fazer suas recomendações, o que deve melhorar a qualidade dos dados disponíveis. 

 

Além disso, anuncia a empresa, outras informações relacionadas à acessibilidade - como portas, assentos e botões de parada adaptados para cadeiras de rodas - em breve também deverão estar disponíveis.

 

Leia também:
Google Maps traz rotas de ônibus em tempo real a mais 74 cidades
Peso do trem indica o distanciamento social seguro na Inglaterra
Retomada em SP pode aumentar contaminação no transporte público
Lotados, ônibus na Grande BH expõem usuários a riscos
Metrô e ônibus lotam no primeiro dia de relaxamento no Reino Unido


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário