Ação abre guarda-chuvas no metrô de SP: contra aglomeração

Na manhã de hoje (28), a ação surpresa de uma empresa de mobilidade abriu oito guarda-chuvas nos vagões do metrô, para demarcar espaço e evitar contaminação da covid-19

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Quicko  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 28 de julho de 2021

Guarda-chuvas, em dia de frio e contra as aglomera

Guarda-chuvas, em dia de frio e contra as aglomerações

créditos: Divulgação

Passageiros do metrô de São Paulo foram pegos de surpresa na manhã desta quarta-feira (28) quando, sem aviso prévio, um grupo de pessoas foi abrindo seus oito guarda-chuvas, lado a lado, dentro dos vagões e na plataforma da estação República da linha vermelha. 

 

A intervenção, feita de forma irônica e divertida, foi organizada pela startup de mobilidade urbana Quicko. A ideia era delimitar o espaço entre os usuários e provocar assim o debate sobre as aglomerações no transporte público e a importância de uma oferta maior de ônibus e metrôs. 

 

Enfileirados e de guarda-chuvas, em ação por saúde e mais transporte público. Foto: Divulgação 

 

Com a chegada da frente fria, uma ação providencial, já que há risco maior de contaminações pela variante Delta da covid-19 em ambientes como o do transporte público, ainda menos arejados com a tendência das pessoas a fechar janelas e manter maior proximidade. 

 

Durante a ação, para os desavisados sobre a chegada da chuva à capital, a Quicko fez também a distribuição de guarda-chuvas nas estações República e Brás do metrô. 

 

Aplicativo

Para facilitar os deslocamentos diários, a Quicko lançou nos últimos meses a atualização da ferramenta de “Aviso de Lotação”. Pelo app os usuários podem clicar diretamente no ícone de sua parada de ônibus ou estação de metrô e selecionar que aquele modal está lotado e/ou atrasado, além de poder categorizar os níveis de lotação do transporte. 

 

As informações inseridas pelos próprios usuários ficam disponíveis para que outros viajantes que utilizam a plataforma vejam e tomem a melhor decisão na hora de escolher como chegar ao seu destino. Seja utilizando uma linha alternativa que não está lotada, uma bicicleta, um aplicativo de transporte privado ou até a pé.

 

Leia também:  
Aplicativo Quicko anuncia sua expansão para todo o Brasil
Aglomerações do Metrô do Recife vão parar na Justiça
SP tem mais usuários de ônibus, mas frota segue reduzida
Belém (PA) aumenta frota do BRT para evitar superlotação
Sistema monitora distanciamento no transporte público


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário