Aplicativo Quicko anuncia sua expansão para todo o Brasil

Startup de mobilidade como serviço vai realizar rodada de investimentos ampliar sua presença em todas as regiões metropolitanas do país

Notícias
 

Fonte: Quicko App/Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 13 de maio de 2021

Aplicativo permite combinar várias formas de trans

Aplicativo permite combinar várias formas de transporte

créditos: Reprodução Quicko


Criada em 2019 para desenvolver o conceito de mobilidade como serviço (MaaS), a startup Quicko anunciou nesta semana uma rodada de investimentos de 100 milhões de reais para ampliar sua presença no país. O aplicativo promete a integração, em tempo real, de diferentes rotas em vários meios de transporte, permitindo que o usuário possa escolher como se deslocar pela cidade, por meio de ônibus, metrô, trens, táxis, carros de aplicativo e bicicletas compartilhadas. Também proporciona recarga de bilhete único, mostra a localização dos ônibus em tempo real e evita que usuários enfrentem longas esperas ou filas, de forma a monimizar os riscos de contaminação pela Covid 19.


Segundo a nota divulgada pela empresa, aplicativo tem recursos para que os usuários compartilhem informações sobre a lotação dos ônibus, má conservação dos coletivos, além de contar com uma central de notificações sobre a operação do transporte público, em tempo real.


O app foi lançado em novembro de 2019, em São Paulo, como um dos serviços de mobilidade do grupo CCR, em parceria com a J2L Partners. Em 2020 chegou ao Rio de Janeiro, Belo Horizonte e Salvador, e no primeiro trimestre de 2021 o aplicativo também começou a operar em Porto Alegre, Curitiba, Fortaleza e Campinas. Agora, com os novos investimentos, a startup planeja acelerar sua expansão para todas as principais regiões metropolitanas do Brasil, até o fim do ano.


O aplicativo vem se somar a várias outras ferramentas lançadas desde 2013 por empresas e prefeituras e que buscam facilitar a vida dousuário do transporte público. Veja mais aqui no Mobilize Brasil.


Para saber mais
acesse o site da Quicko

 

Leia também:

Mobilize inicia campanha financeira. Participe!
Belo Horizonte cria Zona 30 e nova ciclofaixa no bairro Santa Tereza
Justiça de SP restabelece gratuidade a maiores de 60 anos no transporte

Apps ajudam a evitar o transporte lotado: ouça Boletim Mobilize #149
Tem aglomeração no transporte? App Sufoco mostra em tempo real
Uso de carros por app na pandemia aumenta 36% entre mais pobres
Moovit começa a funcionar no Brasil


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário