Uma ciclovia que acaba no rio

Em Morro da Fumaça, às margens da SC-445, a pista de bikes construída em 2014 ficou assim, interrompida ao se deparar com duas pontes, deixando o ciclista à própria sorte

Notícias
 

Fonte: Rádio Eldorado (AM 570)  |  Autor: Rádio Eldorado  |  Postado em: 31 de agosto de 2020

Perto de Criciúma (SC), esta

Perto de Criciúma (SC), esta "pérola da engenharia"

créditos: Redação Eldorado

Esta "pérola da engenharia" (foto) fica no município de Morro da Fumaça (SC), a cerca de 180 km da capital Florianópolis. E foi construída em 2014 pelo governo estadual para ligar a área urbana do município à BR-101. Ocorre que, em um trecho da pista de 10 km exclusiva para bicicletas, o encontro com duas pontes parece ter virado uma barreira à equipe técnica da época, que preferiu parar a obra e ignorar o assunto.

 

Desde esse ponto, o ciclista que seguir reto certamente vai tomar um banho de rio. Para quem se vê nessa situação, o único jeito então é desmontar da bicicleta e pedalar disputando espaço com os veículos em alta velocidade. 

 

Embora a obra tenha sido executada na gestão anterior, e nem tenha sido inaugurada - talvez para omitir sua incompetência -, o assunto segue esquecido pelo governo atual, que não toma qualquer providência, o que não se justifica. Enquanto isso, resta aos usuários da ciclovia parar por ali, saltar para a rodovia e seguir assim, pondo sua vida em risco.

 

Leia também:
"Ciclovias corona" da Europa poupam US$ 3 bi por ano em saúde
Ciclovia da DF-459, que liga Ceilândia a Samambaia, está pronta
Santana de Parnaíba (SP) implanta ciclovia com 15 km
Ciclovia da Marginal Pinheiros reabre na segunda-feira (3)
Ciclovia da cidade de Atibaia (SP) tem mais um trecho concluído
Ciclovia que acompanha trilhos da linha férrea é aprovada em Marília


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Fabrício José Barbosa - 31 de Agosto de 2020 às 14:30 Positivo 0 Negativo 0

Corrijam no texto. Onde diz "... disputando espaço com os veículos em alta velocidade.", o correto é "... disputando espaço com os demais veículos em alta velocidade.", haja vista que bicicleta também é um veículo.

Clique aqui e deixe seu comentário