Ciclovia da cidade de Atibaia (SP) tem mais um trecho concluído

Obras da ciclovia de 5 km ligando o centro à rodovia D. Pedro I avançam. Trecho entre os bairros da Ressaca e Jardim dos Pinheiros é finalizado

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Atibaia  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 08 de julho de 2020

Ciclovia atravessará Atibaia, do centro até a via

Ciclovia atravessará Atibaia, do centro até a via D. Pedro I

créditos: Divulgação

Aguardada com ansiedade pela população, a ciclovia de Atibaia, estância turística localizada 60 km ao norte de São Paulo, teve outro trecho concluído, entre os bairros da Ressaca e do Jardim dos Pinheiros. 

 

Com total de 5 km, a ciclovia de Atibaia - a primeira a ser implantada na cidade - vai ligar a região central até a conexão com a rodovia D. Pedro I.

 

A obra ocupa a Jerônimo de Camargo, avenida implantada sobre antigo leito ferroviário, que conecta vários bairros ao centro da cidade. 

 

A expectativa é que a via segmentada para bicicleta seja uma opção sustentável tanto para as pessoas que queiram se exercitar como àquelas que se deslocam para estudar ou ir ao trabalho.

 

Um primeiro trecho já havia sido entregue, entre a av. São João e a av. Dr. Joviano Alvim, com nova iluminação, pintura e sinalização horizontal. A pista para os ciclistas está sendo implantada na ilha central, com 2,5 m de largura e pavimentação asfáltica.

 

A ciclovia integra o projeto de reurbanização da Jerônimo de Camargo. Outro trecho da obra, entre o bairro Loanda e a av. São João, está em andamento. Em parte dele já foram passadas as tubulações de drenagem e em breve serão iniciados o alinhamento da ciclovia, a execução de guias e a preparação do solo para a nova pavimentação.

 

Leia também:
Atibaia (SP) implanta sua primeira ciclovia
Ciclovia que acompanha trilhos da linha férrea é aprovada em Marília
Como a pandemia está transformando a mobilidade urbana
Um mapa com (quase) todas as ciclovias do Brasil
Ciclovia em Campinas (SP) vai ocupar faixa de servidão de oleoduto

        


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário