Vem aí um serviço de compartilhamento de veículos elétricos...

Itaú Unibanco anuncia para 2021 uma nova solução de mobilidade urbana que funciona com o desbloqueio do carro pelo celular, tal como já ocorre com as bikes compartilhadas

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Itaú (ass. imprensa)  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 12 de novembro de 2020

Novidade em 2021: veículos elétricos compartilhado

Novidade em 2021: veículos elétricos compartilhados

créditos: Divulgação

Uma nova solução em mobilidade urbana, prevista para começar no próximo ano, permitirá que o usuário desbloqueie um carro em uma estação diretamente pelo celular, e possa devolvê-lo na mesma ou em outra estação de carregamento. Esta é a novidade que o Itaú Unibanco anunciou na tarde desta quinta-feira (12): a criação do serviço 'vec Itaú' de compartilhamento de veículos elétricos. 

 

A estimativa é que o serviço esteja disponível para os clientes a partir do segundo semestre de 2021, com uma operação em fase piloto no início do ano. Tanto o piloto como o lançamento no segundo semestre serão implantados na cidade de São Paulo.

 

O serviço deve contar com veículos nos modelos Jaguar I-Pace, BMW i3 e JAC iEV40. O Itaú avaliará também novas parcerias ao longo do tempo para ampliar o portfólio de veículos elétricos disponíveis e aumentar o leque de opções para melhorar a experiência dos clientes. 

 

Higienização

Todos os veículos passarão por rigorosos procedimentos de higienização, esclarece a instituição, respeitando protocolos de segurança que deixem os clientes confortáveis para utilizá-los, mesmo sob pandemia. Serão disponibilizados também kits de higienização dentro dos carros, para o caso de o próprio motorista querer reforçar os procedimentos. 

 

O projeto foi criado em parceria com a Ucorp, responsável pelo desenvolvimento do aplicativo e da plataforma, além da infraestrutura de conectividade e a operação de logística. Para aumentar a eficiência nos trajetos, os carros terão conexão com a internet e adesivos da ConectCar para liberação automática de cancelas em pedágios e estacionamentos.

 

Embora o preço do serviço ainda não esteja definido, já se sabe que será cobrada uma tarifa inicial fixa e um valor por minuto de utilização do veículo. 

 

Segundo Luciana Nicola, superintendente de Relações Institucionais, Sustentabilidade e Empreendedorismo do Itaú Unibanco, o novo sistema vec Itaú representará um importante marco para a mobilidade urbana: “Sabemos que a intermodalidade, o deslocamento com diferentes tipos de veículo, principalmente nos grandes centros urbanos, demanda soluções que economizem recursos e tempo das pessoas”, reforçou. 

 

Leia também:
Cidade do Alasca (EUA) ganha seu primeiro ônibus escolar elétrico
O desafio de produzir e reciclar baterias de veículos elétricos
S.J. dos Campos (SP) anuncia VLP elétrico para 2021
Porto Alegre inaugura novo modal sustentável
Projeto busca melhor armazenamento de energia em veículos elétricos


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário