Faixas de pedestres em Sobral (CE) são pintadas nas cores do arco-íris

As duas faixas temáticas em um cruzamento do centro, no município cearense, visam chamar a atenção da comunidade para a luta contra a discriminação de gênero

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Prefeitura de Sobral  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de abril de 2021

No Ceará, faixas coloridas simbolizam a causa LGBT

No Ceará, faixas coloridas simbolizam a causa LGBTQI+

créditos: Prefeitura de Sobral/ Divulgação

Para apoiar a luta contra a discriminação de gênero, a cidade de Sobral, no interior do Ceará, teve uma ideia ousada e original:


Duas faixas de pedestre nas cores do arco-íris, símbolo da causa LGBTQI+, foram implantadas em um cruzamento de ruas no centro da cidade e inauguradas nesta quarta-feira (21). 

 

As faixas estão localizadas no cruzamento da Avenida Dom José e a Rua Deolindo Barreto, no centro, e foram confeccionadas em parceria com o projeto "Pare, pense e passe com amor", informa a prefeitura.

 

"Sobral de todas as cores. Os bolsominions piram", escreveu no Twitter o prefeito da cidade, Ivo Gomes (PDT).

 

A iniciativa coube às secretarias da Infraestrutura e do Trânsito e Transporte e o projeto foi elaborado pela direção criativa de uma marca de roupas, em parceria com o grupo Mães pela Diversidade.

 

Resta saber como a área técnica de trânsito vê a iniciativa, já que as faixas temáticas, por serem experimentais, não se enquadram nas cores e formato usuais dos projetos de sinalização viária. Do ponto de vista normativo, faixas como essas de Sobral, e outras criativas que vêm surgindo nas cidades, podem ser consideradas seguras e eficientes?   

 

Leia também:
O urbanismo tático é uma ação prevista em lei?
O pedestre, entre travessias e encruzilhadas
Votorantim (SP) pinta um teclado de piano em faixa de pedestre
Londres aproveita quarentena para repintar faixa de pedestre dos Beatles
Até a faixa de pedestres se levanta!


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nilton - 30 de Junho de 2021 às 11:36 Positivo 0 Negativo 0

Estão infringindo a legislação de trânsito,para uma mudança necessita mudança na lei, quem faz e o congresso. Em uma medida dessas deveria ter o aval da população local por meio de um plebiscito. Daqui a pouco cada um quer uma cor diferente na faixa

SANZIA MARIA LIMA DA SILVA - 23 de Abril de 2021 às 07:19 Positivo 0 Negativo 0

Bom dia. Gostei da iniciativa ousada e criativa. https://followthecolours.com.br/art-attack/faixas-de-pedestre-madrid-christo/#:~:text=Depois%20de%20criar%20uma%20instala%C3%A7%C3%A3o,Confira! Corrijam, mantenham a faixa branca, não trará problema

Clique aqui e deixe seu comentário