Que tal pedalar por trilhas incríveis na usina de Itaipu?

Nova atração turística dá aos ciclistas a chance de pedalar pelas trilhas da usina binacional, em meio a paisagens naturais. Primeiro passeio será no sábado (1º)

Notícias
 

Fonte: Mobilize/ Itaipu (assessoria)  |  Autor: Mobilize Brasil/ Assessoria  |  Postado em: 27 de abril de 2021

Itaipu By Bike: um passeio por trilhas da usina

Itaipu By Bike: um passeio pelas trilhas da usina

créditos: Divulgação

O Complexo Turístico Itaipu está lançando uma nova modalidade de passeio: sobre duas rodas. Batizado de “Itaipu by Bike”, o passeio organiza grupos de ciclistas para percorrer as ciclovias e trilhas no interior da usina, curtindo paisagens incríveis. O primeiro passeio acontece neste sábado, dia 1º de maio. 

 

Para moradores de Foz do Iguaçu (PR) e outras cidades lindeiras*, a atividade é gratuita. Basta preencher com antecedência o formulário disponível neste site (clique aqui). Turistas pagam R$ 42 e a inscrição é feita pelo site www.turismoitaipu.com.br. A idade mínima para participar é de 14 anos.

 

O passeio é feito em dois horários: no horário do pôr do sol, aos sábados, às 16h30; e nas manhãs de domingo, às 8h30. O percurso tem 19 km, duração estimada de 1h30 e inclui pedaladas sobre asfalto, terra, pedrisco e mato. Serão quatro paradas para recuperar o fôlego e admirar as belezas da Itaipu.

 

Segurança

Os cuidados para garantir a segurança e a saúde dos participantes incluem: cada grupo com no máximo 30 pessoas, e o uso de capacete e máscara de proteção durante todo o percurso é obrigatório. Recomenda-se, também, levar protetor solar e garrafas d’água para hidratação. O passeio não contempla a bicicleta, ou seja, cada um deve levar sua própria bicicleta, que deve ser do tipo “mountain bike”.

 

O grupo será acompanhado por um monitor ao longo de todo o trajeto, além de um veículo para prestar assistência e fazer reboque da bicicleta se for necessário. Uma ambulância também estará à disposição, em caso de emergência.

 

Para mais informações sobre horários e compra de ingressos, acesse o site da Itaipu Turismo. 

 

*Diamante d'Oeste, Entre Rios do Oeste, Foz do Iguaçu, Guaíra, Itaipulândia, Marechal Cândido Rondon, Medianeira, Mercedes, Missal, Pato Bragado, Santa Helena, Santa Terezinha de Itaipu, São José das Palmeiras, São Miguel do Iguaçu e Terra Roxa, no Paraná; Mundo Novo, no Mato Grosso do Sul; e Ciudad del Este, Hernandarias, Minga Guazú e Presidente Franco, no Paraguai.

 

Leia também:
Nova lei torna obrigatório ciclovias em obras do Paraná
Cascavel (PR) terá sistema de bikes compartilhadas
Cicloturismo no RS ganha rota de 355 km, por 14 municípios
Cidade do Paraná ganha ciclovia rodoviária


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário