Você defende a mobilidade a pé?

Participe do Grupo de Engajamento em Mobilidade a Pé e fortaleça a rede nacional que luta para melhorar as condições de circulação de pedestres e pessoas com deficiência

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Marcos de Sousa/Mobilize Brasil  |  Postado em: 31 de maio de 2021

Como Anda

Em defesa da mobilidade a pé

créditos: Arquivo Mobilize Brasil

Pessoas e organizações de todo o Brasil são convidadas a participar do Grupo de Engajamento em Mobilidade a Pé, articulação criada originalmente em 2019 pelo projeto Como Anda, para influenciar as candidaturas às eleições com o compromisso por cidades caminháveis, sustentáveis e saudáveis.


O grupo mantém uma rede de informação e ação cidadã para a difusão de conteúdos, manuais, propostas e resultados de iniciativas realizadas em cada cidade. Há representantes do Rio de Janeiro, Vitória, Manaus, Belém, Aracaju, Curitiba, Teresina, Maceió, Salvador, Natal, São Paulo, São Luís, Brasília, Belo Horizonte, São José dos Campos, São Carlos, Campinas, Florianópolis, Porto Velho, Juiz de Fora, Porto Alegre, Cuiabá, Goiânia e de outras cidades brasileiras, o que permite uma visão ampla sobre os desafios e também uma atuação coletiva e integrada, como a que foi feita durante as eleições de 2020.


Para participar, um caminho é acessar a pesquisa que o Grupo está realizando para avaliar o trabalho e apontar futuras campanhas em ações em defesa da mobilidade a pé. No formulário, é possível incluir as necessidades locais, sugestões de pautas e de formas de reunião e ação coletiva. Basta ter interesse pela mobilidade a pé e é fácil de preencher.


Acesse o formulário
em bit.ly/engajamentomobilidadeape


Leia também:

Maior faixa de pedestres do país, com 40 metros, é liberada em Fortaleza
Publicação do projeto Como Anda vence prêmio de mobilidade
Expresso #42: Brasil perde dois arquitetos pensadores de cidades
Idec lista cidades em crise e propõe medidas para gestão do transporte
Uma ciclovia futurista, abastecida por painéis solares
Ranking mostra as cidades com os piores trânsitos do mundo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário