Aeromóvel volta ao tema em evento sobre mobilidade em Canoas-RS

Prefeitura da cidade gaúcha quer atrair parcerias para o projeto do modal que prevê 18 km de trilhos aéreos e capacidade para transportar 82 mil passageiros por dia

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Canoas  |  Autor: Mobilize/ PMC  |  Postado em: 21 de junho de 2021

Aeromóvel exposto à visitação em shopping de Canoa

Aeromóvel exposto à visitação em shopping de Canoas-RS

créditos: Tony Cappelão

Organizado pela Prefeitura de Canoas (RS), a Conferência Municipal de Mobilidade e Desenvolvimento, com palestras e bate-papos com profissionais e engenheiros renomados da área de mobilidade urbana, destaca nesta segunda-feira (21), a partir das 13h30, o projeto do Aeromóvel. 

 

Vale lembrar que já há cerca de cinco anos esse modo de transporte sobre trilhos, já implantado em Porto Alegre, vem sendo proposto como uma alternativa sustentável para o município, localizado a apenas 16 km da capital.

 

O evento terá transmissão gratuita e ao vivo pelo Facebook e YouTube da prefeitura. Para atrair parcerias privadas para o projeto, que prevê 18 km de trilhos aéreos e tem estimativa de 82 mil passageiros por dia, um veículo do aeromóvel está exposto para visitação no pátio do ParkShopping Canoas. 

 

Na Conferência, o prefeito Jairo Jorge (PSD) assinará o documento Cites Race to Zero, que é uma campanha global, liderada pelos Promotores do Clima de Alto Nível para Ação Climática das Nações Unidas. Neste documento, o município se compromete com a Agenda 2030 e com metas de redução das emissões líquidas de gases de efeito estufa, prevendo a redução de 50% das emissões até 2030 e a redução total das emissões líquidas até 2050.

 

Veja a programação e mais informações no site da PMC

 

Leia também:
Urbanista critica atraso de obra para integrar aeroporto a trens em SP
Trens autoguiados completam 25 anos na Alemanha
Empresa quer reativar Aeromóvel na orla de Porto Alegre
Aeromóvel de Canoas (RS) tem obras previstas para começar em 2018
Aeromóvel previsto para Gramado (RS) pode ser estendido até Canela



  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário