Prefeitura de BH abre consulta pública sobre bikes compartilhadas

Minuta do decreto já está no portal da PBH. Sugestões de interessados em operar o sistema de compartilhamento podem ser encaminhadas até 21 de julho

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de BH  |  Autor: Prefeitura de BH  |  Postado em: 06 de julho de 2021

Meta é ampliar o sistema de deslocamento ativo na

Meta é ampliar o sistema de deslocamento ativo na capital

créditos: Divulgação/PBH

A Prefeitura da capital mineira torna público decreto que permitirá autorizar empresas interessadas em implantar, instalar, manter e operar os sistemas de compartilhamento de equipamentos destinados à Mobilidade Ativa e à Micromobilidade no município.

 

A minuta do decreto está disponível no portal da Prefeitura para consulta pública e recebimento de sugestões, contribuições e considerações de todos os interessados. A consulta pública é um canal de participação popular onde a comunidade pode dar a sua contribuição na tomada de decisões. 

 

Desde 2019, Belo Horizonte conta com um sistema de compartilhamento de bicicletas, o Bike BH, na Orla da Lagoa da Pampulha, com 14 estações e 100 bicicletas. E o objetivo agora é ampliar os sistemas de deslocamento ativo na cidade. 

 

A Consulta Pública 004/2021 (Mobilidade Ativa e Micromobilidade) pode ser acessada no link da BHTrans e ficará aberta para o envio de contribuições e sugestões até 21 de julho. Estão também disponíveis aos interessados a apresentação dos sistemas de compartilhamento de equipamentos destinados à micromobilidade e mobilidade ativa, a minuta do Decreto de Micromobilidade e o Fórum de Debate, por onde as pessoas devem participar. 

 

“Queremos que os sistemas de compartilhamento de bicicletas e demais equipamentos destinados à micromobilidade possam aumentar e chegar às diversas regiões da cidade. Um dos principais objetivos do decreto é facilitar e agilizar o acesso de empresas interessadas em operar estes sistemas” diz Eveline Trevisan, coordenadora de Sustentabilidade e Meio Ambiente da BHTrans. 

 

Leia também:
BH ganha ciclofaixas provisórias que integram vias no eixo Leste-Oeste
Justiça determina a ampliação da largura das ciclovias de BH
Agora já é possível ir de bike aos drive-thrus de vacinação, sabia?
Um guia brasileiro para bikes compartilhadas
Coronavírus e mobilidade ativa em Belo Horizonte

 


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário