Festival da bicicleta em Santos (SP) terá pedalada, exposição, palestra...

De hoje (30) até domingo, a cidade litorânea promove a terceira edição do evento que quer discutir como melhorar o uso da bicicleta na mobilidade urbana

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Santos  |  Autor: Mobilize/ Pref. de Santos  |  Postado em: 30 de julho de 2021

Cidade do litoral terá a 3ª edição do Festival da

Cidade do litoral terá a 3ª edição do Festival da Bicicleta

créditos: Prefeitura de Santos/Divulgação

Nesta sexta-feira (30), até domingo, será realizado o 3º Festival da Bicicleta da Cidade de Santos, no litoral paulista. A proposta do evento, promovido pela Associação Brasileira de Ciclistas, é discutir os novos rumos da utilização da bicicleta no cenário urbano.


Na ensolarada Santos, circulam diariamente mais de 300 mil bicicletas, mas a cidade atualmente soma apenas 57,4 km de ciclovias, segundo dados da prefeitura. 


Na programação, haverá pedalada, exposição, palestra e entrega de medalhas. A abertura do Festival será hoje, às 14h30, na Associação Comercial de Santos, com a palestra “Bicicleta e o pós-pandemia”, do arquiteto e urbanista Glaucus Farinello, que é secretário municipal de Desenvolvimento Urbano.

 

O evento pode ser acompanhado de forma presencial ou virtual. Para participar presencialmente (limitado a 60 pessoas) é preciso se inscrever pelo e-mail abciclistas768@gmail. No mesmo e-mail o interessado solicita o link para a participação online (via Zoom).

 

Atrações

Amanhã, sábado (31), das 10h às 17h, acontece a FeirArte (Feira de Produtos Artísticos e Artesanais), na praia do Boqueirão, em frente à Av. Conselheiro Nébias. A programação inclui exposição da fabricante de bicicletas, triciclos e bicicletas para deficientes físicos Dream Bike; pit stop para pequenos consertos de bicicletas; mostra de bicicletas "Caloi 10" antigas e de produtos para bikes.

 

Já no domingo (1º), a partir das 10h, haverá a pedalada pela orla da praia, com ponto de encontro na Praça das Bandeiras, no Gonzaga. No local, serão recebidas doações de um quilo de arroz ou feijão para entrega ao Fundo Social de Solidariedade de Santos. É obrigatório o uso de máscaras.

 

Leia também:
Maringá (PR) tem o dobro da média nacional em deslocamentos em bicicleta
Como começar a usar a bicicleta na cidade
Vamos viajar de bicicleta? Ouça o Expresso #45
Países europeus querem incluir a bicicleta na mobilidade pós-pandemia
França quer incentivar troca de carro velho por bicicleta


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário