Você quer atuar em nossa pesquisa sobre mobilidade?

Mobilize Brasil procura voluntários para desenvolver um levantamento sobre a situação da mobilidade sustentável nas 27 capitais brasileiras

Notícias
 

Fonte: Mobilize Brasil  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 09 de outubro de 2021

Luiza S.Budahazi|Concurso Mobilize de Ilustrações

Um estudo para repensar as cidades

créditos: Luiza S.Budahazi/ Concurso Mobilize de Ilustrações

 

Entre outubro de 2021 e maio de 2022, o Mobilize Brasil irá realizar um amplo levantamento para entender como andam os planos, projetos e obras de transportes urbanos nas capitais de todos os estados brasileiros e também em Brasília, a capital federal. E para isso vai precisar de colaboradores em todas essas cidades.

 

A ideia do Estudo Mobilize 2021 é buscar dados sobre transportes públicos, condições para a mobilidade a pé, oferta de ciclovias e de sistemas de bicicletas compartilhadas, acessibilidade nas ruas e nos transportes, além de táxis, e carros de apps. Mais do que "garimpar" dados, os colaboradores terão que experimentar, na prática, alguns percursos em suas cidades, e registrar essas viagens em fotos, textos e vídeos, explica Marília Hildebrand, a coordenadora desse novo levantamento.

 

O objetivo é revelar a situação da mobilidade em cada uma das capitais, sugerir melhorias e sensibilizar a população, mídia e especialmente os governantes sobre a necessidade de investir mais, e urgentemente, nos modos de transporte sustentáveis. 

 

Afinal, estamos às portas da conferência COP 26, em Glasgow, que irá lançar novos desafios para a contenção das mudanças climáticas. E, mais localmente, precisamos melhorar a vida para quem vive nas cidades brasileiras, com mais espaço para caminhar, pedalar ou circular em cadeiras de rodas. 

 

Interessado em participar?
Então, acesse o link e preencha o formulário de inscrições.

 

 


Leia também:

Vem aí o Estudo Mobilize 2021/2022
Campanha Calçadas do Brasil 2019
Só dez estados brasileiros e o DF monitoram a qualidade do ar
Estudo Mobilize 2011: Diagnóstico da mobilidade urbana


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário