Ribeirão Pires (SP) terá tarifa zero no transporte aos domingos e feriados

Projeto aprovado garante gratuidade para todos, independentemente da idade. Com a medida, prefeitura quer dar acesso ao lazer à população e fomentar o turismo na cidade

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Ribeirão Pires  |  Autor: Mobilize Brasil  |  Postado em: 22 de outubro de 2021

Gratuidade é aprovada em finais de semana na cidad

Gratuidade é aprovada em finais de semana na cidade paulista

créditos: Divulgação

A Câmara Municipal de Ribeirão Pires, no ABC Paulista, aprovou nesta quinta-feira (21) um projeto de lei que prevê tarifa zero no transporte coletivo da cidade aos domingos e feriados. A gratuidade será para todos os passageiros, independentemente da idade. A medida ainda será publicada no Diário Oficial do município.

 

Segundo a prefeitura, o projeto de Lei n° 059/2021, de autoria do Executivo, visa proporcionar melhor qualidade de vida à população, acesso ao lazer, eventos culturais e esportivos, além de auxiliar no fomento ao comércio da cidade.

 

“Esse projeto tem o objetivo de fomentar o comércio aos domingos e feriados e incentivar a população à prática de lazer em família e entre amigos”, explicou o prefeito de Ribeirão Pires, Clóvis Volpi (PL).

 

Assim que for publicado no Diário Oficial, o benefício entrará em vigor. A prefeitura ressaltou que, além de promover o lazer, a iniciativa também busca reparar parte das perdas de arrecadação no transporte coletivo, uma vez que o setor sofreu brusca queda em decorrência da pandemia de covid-19.

 

Estima-se que a tarifa zero cause um impacto de R$ 120 mil por mês aos cofres públicos da cidade. Fica a cargo do município realizar o pagamento mensal referente a tarifa por passageiro à Rigras (Suzantur), que é a concessionária responsável pela frota de ônibus na cidade.

 

A empresa, por sua vez, terá que entregar, junto à Secretaria de Finanças e Administração, um relatório mensal do sistema de bilhetagem.

 

Leia também:
Tarifa de ônibus em Araucária (PR) cai para R$ 1,95
É possível zerar a tarifa do transporte público? Sim, exemplos não faltam
Caucaia, no Ceará, adota tarifa zero no transporte
Expresso #54: Tarifa Zero, o bom exemplo de Vargem Grande Paulista
Cidade de Formosa (GO) adota tarifa zero no transporte coletivo


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário