Locadora Hertz anuncia compra recorde de 100 mil carros Tesla

Operação aponta para uso de carros elétricos como serviço de aluguel ou para compartilhamento. Por enquanto, na Europa e EUA

Notícias
 

Fonte: La Vanguardia  |  Autor: La Vanguardia  |  Postado em: 26 de outubro de 2021

Veículo elétrico da Tesla (Model 3) exposto para l

Veículo elétrico da Tesla (Model 3) exposto para locação

créditos: E.R. Davidson

A Tesla disparou na bolsa de valores esta semana, depois que um pedido de 100 mil carros de sua fabricação foi divulgado pela Hertz, uma das principais locadoras de veículos. É a maior aquisição de veículos elétricos realizada até hoje, com um valor de 4,2 bilhões de dólares (cerca de 23,5 bilhões de reais).

 

Com isso, o valor de mercado da empresa presidida por Elon Musk chegou a um trilhão de dólares, barreira que apenas Microsoft, Amazon e Apple superaram.

 

O pedido da Hertz, empresa que há quatro meses saiu da falência pelo declínio de seus negócios durante a pandemia, faz parte de sua campanha para reorientar seus negócios para um modelo sustentável baseado em energias renováveis. "Os veículos elétricos são agora a tendência", observou o CEO em exercício da Hertz, Mark Fields. “A nova Hertz vai abrir o caminho como empresa de mobilidade. Começamos com a maior frota de aluguel de veículos elétricos da América do Norte e com o compromisso de aumentá-la para fornecer a melhor experiência de aluguel e carregamento do mundo ”, acrescentou.

 

Metas 

Os sedãs Modelo 3 da Tesla serão entregues durante 2022 e estarão disponíveis para locação em locais selecionados nos Estados Unidos e na Europa a partir de novembro, de acordo com um comunicado divulgado pela locadora. Os clientes terão acesso à rede de carregamento de carros elétricos da Tesla e também à nova infraestrutura de carregamento criada pela própria Hertz.

 

“Com o pedido atual, os veículos elétricos vão representar mais de 20% da frota global da Hertz. Eles são projetados para serem suportados por uma combinação de Tier 2 e carregadores de carregamento rápido em aproximadamente 65 mercados até o final de 2022 e mais de 100 mercados até 2023 ", disse a empresa. A Hertz adimite, no entanto, que essas metas podem ser afetadas por fatores externos, como escassez de chips ou outras restrições de fornecimento. O pedido da locadora cobre aproximadamente 10% da capacidade de produção da empresa.

 

Depois que a transação foi anunciada, as ações da Tesla subiram aproximadamente 9% na Nasdaq New York, enquanto as ações da Hertz teriam disparado mais de 13% no mercado de balcão, de acordo com a OTC Markets.

 

Leia também:
Você trocaria seu carro por um ônibus elétrico confortável?
Veículos elétricos x veículos a combustão
Brasil firma acordo para criar veículo elétrico movido a hidrogênio e etanol
Panorama da frota de veículos elétricos no Brasil
Google começa a testar carros autônomos em São Francisco (EUA)


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário