Fortaleza inicia obras de mais um Ponto do Entregador

Segunda estrutura para dar apoio a trabalhadores de bike e moto tem bancos para descanso, wi-fi, pontos de recarga de celular e iluminação. Entrega prevista para este mês

Notícias
 

Fonte: Prefeitura de Fortaleza  |  Autor: Prefeitura/ Mobilize Brasil  |  Postado em: 10 de novembro de 2021

Segurança e conforto aos entregadores, objetivo do

Segurança e conforto aos entregadores, objetivo do projeto

créditos: Divulgação/PMF

Foram iniciadas em Fortaleza nesta quarta-feira (10) as obras para instalação do segundo Ponto do Entregador, projeto-piloto que visa a melhorar as condições de trabalho dos que circulam com bicicleta ou moto. Trata-se de uma iniciativa da Prefeitura, por meio da Fundação de Ciência, Tecnologia e Inovação (Citinova) e da Secretaria da Gestão Regional (Seger).   

 

Nesta fase experimental do projeto, deverão ser instalados cinco pontos na cidade. A segunda estrutura agora, assim como a primeira inaugurada em outubro, será localizada no Polo Gastronômico da Varjota, mais precisamente na rua Professor Dias da Rocha, entre a Canuto de Aguiar e a República do Líbano. 

 

O novo Ponto do Entregador contará com bancos para descanso, wi-fi, câmera de videomonitoramento, tomadas para a recarga de celulares, calçada ampliada, melhoria da iluminação e estacionamento para motos e bicicletas. A previsão de entrega é para o fim de novembro.

 

"O projeto Ponto do Entregador está na fase piloto e, para que a política seja avaliada, serão instalados quatro pontos de apoio, como esses da Varjota, e um ponto central, em parceria com o setor privado. Já estamos em negociação e em breve vamos anunciar a instalação desse ponto, com uma estrutura mais robusta, com copa e banheiro, e sem custos para a Prefeitura", explica o presidente da Citinova, Luiz Alberto Sabóia.

 

Ponto do Entregador

O Ponto do Entregador foi criado no Laboratório de Inovação de Fortaleza (Labifor). Além de oferecer mais conforto aos entregadores, o projeto também atua na segurança viária, em parceria com a Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), com ações de educação e realização do curso de pilotagem segura, com aulas teóricas e práticas no Centro de Treinamento da AMC.

 

Ele é um dos 17 projetos em execução ou desenvolvimento no Labifor. Além do Ponto do Entregador, há programas de áreas diversas, a exemplo dos Microparques Urbanos, Re-ciclo, Ponto de Parada Seguro, Centros de Distribuição Urbanos, Monitoramento da Qualidade do Ar, Bicicletas Elétricas Compartilhadas, entre outros. 

 

Leia também:
Google vai mostrar rotas menos poluídas e rotas leves para ciclistas
Projeto concede direitos trabalhistas aos motoristas de aplicativos
Bicicletas, a melhor opção para o "delivery express"
Projeto com bikes elétricas já cadastrou mais de mil entregadores em SP
E-Bike prolonga carreira de entregador de 80 anos na Inglaterra


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário