Teresina (PI): manifestações fazem procura por metrô crescer 62,21%

Companhia Metropolitana de Transporte Público de Teresina atende a solicitações de usuários, e o sistema apresenta aumento significativo no número de viagens em janeiro

Notícias
 

 |  Autor: Carlos Lustosa Filho / Cidade Verde  |  Postado em: 10 de janeiro de 2012

Estação do metrô de Teresina

Estação do metrô de Teresina

créditos: Arquivo CidadeVerde.com

O diretor administrativo da entidade, Antônio Sobral, diz que os meses de janeiro de anos anteriores registraram uma média de 9 mil passageiros por dia, mas, desde que foram realizadas manifestações contra o reajuste da tarifa de ônibus e a sistemática adotada de integração das linhas, este número cresceu 62,21%.

 

“Como janeiro é um mês de férias, o número de passageiros fica em torno de nove mil por dia. Mas na última semana registramos para aproximadamente 14.600”, pontua Sobral. 

 

Segundo ele, em resposta às manifestações de usuários, e para atender à demanda aumentada, também foram acrescentadas mais duas viagens, no período da noite. “Geralmente são dez viagens (completas) por dia, mas agora colocamos mais duas nos horários de pico, depois das 19h”, explica o diretor. Ele informa que em dezembro o número de viagens havia caído para oito. 

 

A nota da CMTP explica as mudanças: "O metrô de Teresina começa a circular às 5h40 da manhã, partindo da Estação Terminal do Itararé, e tinha encerramento as 18:30 horas na Estação Alberto Silva (Pça. da Bandeira). Atendendo às manifestações sobre o transporte coletivo, foram aumentadas viagens no turno final, sendo a última viagem realizada no centro no horário de 19:25 horas". Diz ainda a nota: "Os horários de operação durante o dia são variáveis dependendo da estação (são nove estações), sendo o tempo médio de percurso de 36 minutos".

 

Leia também:

 

Teresina: Integração começa em de janeiro e passagem vai a R$ 2,10

Teresina: Idosos só poderão entrar em coletivo com cartão eletrônico

Teresina vai receber 280 milhões para melhorar o transporte público


  • Compartilhe:
  • Share on Google+

Comentários

Nenhum comentário até o momento. Seja o primeiro!!!

Clique aqui e deixe seu comentário